Sport Paysandu
Sport x Paysandu - Duelo inter-regional de opostos na Série B

Leão da Ilha projeta recuperação por vir de três partidas sem vencer, enquanto Bicolor tenta embalar após conquistar primeira vitória

Sport busca recuperar bom momento na Segundona e se reabilitar, enquanto Papão da Curuzu tenta ampliar sequência positiva na Segundona

Sport Paysandu Copa do Brasil 2014
Times se enfrentaram pela última vez há 10 anos na Copa do Brasil (Foto: Antônio Cícero)

São Lourenço da Mata, PE, 09 (AFI) – O Sport tem a chance de se reaproximar e, talvez, voltar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (10), o Leão faz confronto de opostos na classificação frente ao Paysandu, que busca se distanciar do Z-4 da Série B; bola rola às 21h30, na Arena de Pernambuco, pela 9ª rodada da Segundona.

Vindo de três derrotas consecutivas, o rubro-negro está na 10ª colocação e soma 12 pontos, sendo superado pelo Goiás na última partida por 3 a 0. Ao contrário do Sport, o Papão vem embalado por vencer pela primeira vez, chegando aos oito pontos ganhos na 16ª posição, já que bateu o América-MG por 2 a 0.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

SPORT INDEFINIDO

Para o duelo contra os paraenses, os leoninos chegam com dois desfalques confirmados. O meia Titi Ortíz, suspenso após receber seu terceiro cartão amarelo, e o lateral-esquerdo Felipinho, que permanece vetado pelo departamento médico por lesão muscular e tem o experiente Dalbert atuando como seu substituto.

Em contrapartida, o Sport ganha três retornos, com dois destes devendo figurar entre os 11. O armador Alan Ruiz, assim como o atacante Zé Roberto, retorna à titularidade depois de suspensão, enquanto o volante Felipe retorna à titularidade por força contratual; Pedro Lima e Barletta figuram como dúvidas, mas são quase certos.

Felipe Sport
Volante volta a ficar apto no Leão (Foto: Paulo Paiva – SCR)

Ciente da fase conturbada, o técnico Mariano Soso reconhece a queda de produção. O treinador do Sport destaca a possibilidade de não apenas se recuperar, mas evoluir: “Os últimos jogos não refletem a identidade que temos. Temos qualidade de jogadores, modelo de jogo que eles estão convencidos e em desenvolvimento, por isso temos que virar a página. Temos que continuar trabalhando com o profundo convencimento que mudaremos”, afirmou Soso.

PAPÃO MISTERIOSO

Assim como o Sport, o Paysandu tem problemas para o jogo. A princípio, ficam como baixas os volantes Val, por razões desconhecidas, e Wesley Fraga, vetado por ter sofrido choque de cabeça. O primeiro, inclusive, era esperado para ganhar espaço entre os 11 iniciais por ter marcado um dos gols sobre o Coelho no primeiro triunfo da equipe na Segundona.

Por outro lado, certeza de retorno à titularidade é o zagueiro Quintana, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo; defensor volta a ser parceiro de Lucas Maia no sistema defensivo. O também cabeça de área Leandro Vilela, no entanto, está com presença indefinida no time por ter sido desfalque com uma lesão na coxa; departamento médico não atualizou situação.

Para embalar na Série B em partida importante diante do Sport, Hélio dos Anjos valoriza a importância de derrotar os mineiros. O comandante bicolor pede para que não hajam desconfianças em seus comandados: “A gente precisava disso e eu também queria ganhar. Também me auto pressionava a ganhar e só peço uma coisa: não duvidem desse grupo, não duvidem da capacidade de trabalho dele. Temos cacife para fazer um campeonato seguro, mas é uma competição que sofreremos”, declarou o treinador.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
Paysandu
Paysandu
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
10/06/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Fase Assistentes:
Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa) e Marcyano da Silva Vicente (ambos de MG)
Fase VAR:
Thiago Duarte Peixoto (SP)
Fase Estádio:
Arena de Pernambuco
Fase Local:
São Lourenço da Mata (PE)

Confira também: