Sport x Operário-PR - Leão segue em busca de um milagre na Série B
A partida acontecerá na Arena Pernambuco, nesta sexta-feira (28), a partir das 19h
Sport e Operário-PR se enfrentam pela 34ª rodada da Série B, a penúltima da temporada
Recife, PE, 27 (AFI) – Proibido de receber jogos na Ilha do Retiro após a confusão na partida contra o Vasco, o Sport recebe o Operário-PR na Arena de Pernambuco nesta sexta-feira (28). A partida válida pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro começa às 19h e traz, de um lado, uma equipe que sem esperanças de acesso, de outro, o Fantasma já fadado ao rebaixamento.
Com a derrota do Leão para o Londrina, na última rodada, o time ficou parado na sétima posição, com 53 pontos. Os paranaenses somam 19 na vice-lanterna da competição.
SPORT
A virada do Londrina na última rodada praticamente dizimou as chances do Sport avançar à Série A do Brasileiro. Além disso, com a invasão da torcida na Ilha do Retiro diante do Vasco, o Leão foi proibido pelo STJD de mandar partidas no seu estádio – na ocasião, o jogo foi encerrado em 1 a 1, sem chance de tentar reverter o placar.
Por isso, a partida desta rodada foi transferida à Arena de Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, município da Região Metropolitana do Recife.
O time de Recife está a cinco pontos de distância do Bahia, que fecha a zona de classificação à Série A. Assim, o rubro-negro só alcancaria o acesso caso vença as duas próximas rodadas e conte com as respectivas derrotas de Bahia, Ituano e Londrina.
Depois do Operário, o Sport enfrenta o Vila Nova, no OBA, em Goiânia.
O treinador Claudinei Oliveira entende a dificuldade de chegar à pontuação mágica para subir, mas afirma que o momento é de concentração para encerrar a participação na Série B da melhor maneira possível.
“Passamos quatro jogos sem perder e conquistamos 10 dos 12 pontos possíveis. Não podemos agora achar que tudo está errado. Vamos honrar a história do Sport e fazer a maioria dos pontos que puder”, declarou o treinador.
A única mudança na escalação do Leão deve ser a volta do volante Ronaldo. Fora isso, Claudinei deve manter a equipe com força máxima para vencer o Operário na Arena Pernambuco e ao menos comemorar gols nesta reta final.
OPERÁRIO
A derrota por 2 a 1 para o CRB na última sexta-feira (21) tornou o futuro do Operário irreversível. Faltando apenas duas rodadas para o fim da Série B, o Fantasma soma 34 pontos – o Novorizontino, que abre o Z-4, tem 41.
Ou seja, mesmo se vencer as duas últimas partidas, é numericamente impossível que o time paranaense escape do rebaixamento à terceira divisão.
Os alvinegros entrarão modificados, inclusive na área técnica. O técnico Matheus Costa foi desligado do clube, deixando Sandro Forner, promovido do Sub-20, responsável pelo comando interino do time nas rodadas finais.
Além dele, seis outros jogadores foram dispensados, sem interferir na escalação: Simão, Pablo Diogo, Thales, Rafael Chorão, Jean Carlo e Tomas Bastos.
O goleiro Vanderlei segue fora por uma fratura na mão. O zagueiro Reniê, com uma lesão muscular, foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Lucas Souza. Ainda na defesa, mas pela lateral-direita, Arnaldo e Lucas Mendes disputam uma vaga.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 34ª
- Data:
- 28/10/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Assistentes:
- Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
- Estádio:
- Arena Pernambuco
- Local:
- São Lourenço da Mata (PE)