Série B: Sport oficializa saída de jovem lateral

Pedro Lima tem venda confirmada para o Wolverhampton, da Inglaterra, por 10 milhões de euros, com 60% do total em 2024 e outros 40% em 2025

Sport confirma transação como a mais cara de toda a história do futebol nordestino na negociação do prata da casa ao futebol inglês

Pedro Lima negociado pelo Sport
Jovem foi negociado ao Wolverhampton (Foto: Paulo Paiva - SCR)

Recife, PE, 02 (AFI) – O Sport anunciou, nesta terça-feira, a confirmação da venda de Pedro Lima ao Wolverhampton, da Inglaterra. Por meio de comunicado no site oficial, o Leão informou que todos os trâmites burocráticos e operacionais relativos à transação foram concluídos com êxito entre as partes.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

JOIA VALORIZADA

Prezando pela transparência, o clube divulgou os valores da negociação. Possuindo antes 70% dos direitos econômicos do jovem, o Sport agora terá direito a 12,5% sobre o lucro obtido pelo Wolves em uma eventual venda futura, com os ingleses pagando 10 milhões de euros pelos 100% do atleta; do total, os rubro-negros receberão 60% do valor em dezembro de 2024 e os 40% restantes em dezembro de 2025, conforme explicou o presidente Yuri Romão.

“Tivemos todo o cuidado e atenção em fazer o melhor negócio possível para o Sport, tanto em valores, manutenção do percentual e expansão da marca, com a venda direta à principal liga do mundo. O atual momento do clube, que vem numa recuperação financeira e de credibilidade, organizando-se, permitiu que pudéssemos negociar com calma, sem pressa. Então acredito que o saldo disso tudo foi extremamente positivo”, afirmou o mandatário.

Pedro Lima negociado pelo Sport
Jovem foi negociado ao Wolverhampton (Foto: Paulo Paiva – SCR)

CRIA DO SPORT

Coordenador geral das categorias de base, João Marcelo Barros valorizou o trabalho de prospecção. Com apenas três anos vestindo as cores dos pernambucanos, o lateral se tornou ainda o quinto lateral-direito mais caro do Brasil e a maior transferência envolvendo uma equipe nordestina; o Sport recuperou, nesta temporada, o Certificado de Clube Formador.

“Sempre tivemos a convicção e dissemos que o que vai mudar o Sport de patamar é a base. Pedro Lima é um exemplo que projetamos que possa ocorrer outras vezes diante de tudo que tem sido feito no departamento. Portanto, estamos muito felizes com esse resultado e continuaremos trabalhando por mais”, declarou o dirigente leonino.

Confira também: