Sport 2 x 2 Náutico - Jogo só acaba quando termina
Rubro-negro da Praça da Bandeira faz dois tempos distintos e vira diante do Timba, que arranca empate na reta final de partida
Sport iniciou com escalação alternativa e só cresceu de produção após entrada de ditos titulares, mas cedeu empate na reta final ao Timbu
São Lourenço da Mata, PE, 20 (AFI) – Sport segue mantido no G-4 da Copa do Nordeste 2024. Em mais um dos clássicos estaduais da 6ª rodada, o Leão da Ilha enfrentou o Náutico — sem público por punição — na Arena de Pernambuco, nesta quarta-feira, e ficou no empate por 2 a 2 com golaços de Titi Ortíz e Romarinho; estreante Sousa e Nassom, contra, descontaram a favor do Timbu.
Com o resultado, os rubro-negros ficam na vice-liderança de sua chave, chegando agora aos 11 pontos, enquanto os alvirrubros sobem aos seis pontos e na 4ª posição do Grupo B. Os times voltam a campo, neste final de semana, pela 7ª rodada do Nordestão: o Sport visita o ABC neste sábado (23), às 20h30, no Frasqueirão, já o Timba mede forças com o CRB nos Aflitos, às 19h, no domingo (24).
UM CHUTE PRA CADA, UM GOL
Apesar do equilíbrio previsto para um clássico, os times entraram em campo sem criatividade e praticamente apáticos na partida. Com muitos erros de passe, o jogo foi ficando sem emoções e poucos lances foram criados, tanto pelo Sport quanto para o Náutico. O Timbu, inclusive, aproveitou uma saída errada de Ítalo e abriu o placar: o meio-campista leonino passou mal e a bola caiu no pé do estreante Sousa, que mandou para o fundo do barbante.
O tento sofrido animou o Leão, que foi para cima em busca do empate de imediato para tentar ao menos evitar a desvantagem no intervalo. Deu certo. Em cobrança de falta magistral aliada a uma falha de posicionamento do goleiro Vágner, Titi Ortíz acertou o ângulo direito e não deu chance de defesa ao camisa 1 adversário. No fim, ainda deu tempo de Paulo Sérgio completar cruzamento na área e cabecear para intervenção segura de Thiago Couto.
LEÃO VIRA, MAS TIMBU ENCONTRA EMPATE
Na volta para a etapa final, Mariano Soso promoveu a entrada de Felipe na vaga de Ítalo que, além de falhar no gol alvirrubro, não teve bom desempenho. Apesar da mudança do Sport, foi o Timba quem criou a primeira boa chance: Luiz Paulo cobrou escanteio aberto pela esquerda e Guilherme Matos, da marca do pênalti, testou firme, parando numa defesa do arqueiro leonino. O Leão conseguiu assustar em seguida, quando o camisa 94 recém-acionado soltou o pé de longe e Vágner espalmou; no rebote, Titi Ortíz emendou voleio para fora.
Pouco depois, o técnico rubro-negro colocou Romarinho e Barletta, sacando Ortíz e Rosales, alocando Pedro Lima de volta à lateral direita. As alterações ampliaram a ofensividade da equipe da Praça da Bandeira, que conseguiu a virada: Fábio Matheus pegou rebote na entrada da área e serviu Romarinho; o camisa 11 deixou a marcação para trás e acertou um chutaço. Animado, o Sport chegou perto do terceiro quando Pedro Lima recebeu de Barletta e parou na intervenção do goleiro do Náutico.
No fim, ainda deu tempo de Ray Vanegas completar cruzamento rasteiro de Thalissinho e ver Thiago Couto fazer uma defesaça para praticamente garantir a vitória. Nos acréscimos, contudo, o duro golpe aos leoninos veio: Thalissinho voltou a cruzar na pequena área, Nassom se atrapalhou em disputa contra Maranhão e acabou mandando contra seu próprio patrimônio, fazendo o placar terminar igualado.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 20/03/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
- Assistentes:
- Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
- Cartões Amarelos:
- Sport: Rosales, Alisson Cassiano, Felipe, Lucas Lima, Zé Roberto e Mariano Soso
- Náutico: Matheus Santos, Vágner, Sousa e Paulo Sérgio
- GOLS:
- Sport: Titi Ortíz e Romarinho
- Náutico: Sousa e Nassom (contra)
- Público:
- 0 (portões fechados)
- Renda:
- R$ 0,00
- Estádio:
- Arena de Pernambuco
- Local:
- São Lourenço da Mata (PE)
Confira também:
- Copa do Brasil 2025 já tem 61 times confirmados; Corinthians está fora
- Copa do Nordeste: ABC enfrenta Sport com torcida única
- Fortaleza-CE 0 x 1 Ceará-CE - Vozão respira e aumenta tabu sobre rival
- América-RN 1 x 0 ABC - Dragão vence clássico potiguar
- 'Clássico das Multidões' entre Sport e Santa Cruz quebra recordes de público e audiência na TV