Pernambucano: Sport não chega a acordo com Claudinei Oliveira para 2023
Mesmo não renovando para próxima temporada, Claudinei faz balanço positivo no Leão
Recife, PE, 16 (AFI) – Ponto final. O Sport comunicou, em publicação no site oficial, o fim da segunda passagem de Claudinei Oliveira. Após não conquistar o acesso, a diretoria decidiu pela saída do treinador, afirmando que a definição foi de comum acordo. A informação foi apurada e confirmada também junto ao próprio Claudinei e a dirigentes do Leão.
BALANÇO POSITIVO
Mesmo sem o Sport figurar no G-4 ao fim da Série B, o técnico avaliou como positivo seu trabalho neste curto período à frente do clube. Apesar de ter prorrogação automática caso levasse o rubro-negro de volta à elite, o que não conseguiu, Claudinei ainda destacou que faltou regularidade aos leoninos ao longo de toda a Segundona.
“O balanço é positivo. A gente fez aproveitamento de G-4 que, se fosse mantido durante toda a competição, o Sport teria conquistado o acesso. Cheguei no meio de uma turbulência, mas a gente conseguiu resgatar a motivação tanto do grupo, como da torcida. A melhor versão na Série B pude mostrar durante todo esse período que fiquei aqui”, afirmou ao Futebol Interior.
NÚMEROS NO CLUBE
Contratado ainda em julho pelo Leão, Claudinei comandou a equipe ao longo de 18 partidas durante a Segundona. Destas, venceram nove, empataram três e perderam outras seis, somando 55,5% de aproveitamento, superior aos 50% do próprio time na competição nacional.
Confira também:
- Pernambucano: Sport busca novo coordenador após recusa de Milton Cruz
- Pernambucano: Sport anuncia renovação com lateral Eduardo
- Pernambucano: Carlos Eduardo se aproxima de saída do Sport
- Pernambucano: Sport sonda Milton Cruz para coordenador técnico
- Pernambucano: Sport decide não renovar com Blas Cáceres