Sport 1 (5) x (4) 1 Murici-AL - Leão sofre, mas embolsa cota milionária
Em jogo fraco tecnicamente, Leão leva a melhor diante do Papagaio durante disputa por pênaltis e assegura vaga na terceira fase
Sport confirma favoritismo, mostra melhor eficiência nos pênaltis e despacha Verdão, esperando sorteio para confirmar próximo adversário
São Lourenço da Mata, PE, 13 (AFI) – O Sport segue vivo na Copa do Brasil 2024. O Leão conquistou um importante resultado na Arena de Pernambuco, nesta quarta-feira, depois de vencer o Murici nos pênaltis por 5 a 4 ao empatar por 1 a 1 durante o tempo normal e garantir classificação à 3ª fase: gol marcado por Luciano Castán, ainda no primeiro tempo, já Alex descontou no fim.
Com o resultado, o rubro-negro embolsa R$ 2,205 milhões e agora aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário. Os times voltam a campo, pela volta das semifinais dos respectivos Estaduais, no próximo sábado (16): os leoninos recebem o Santa Cruz, novamente na Arena de Pernambuco, às 16h30, enquanto os alviverdes visitam o CRB, no Rei Pelé, às 16h.
LEÃO É MAIS EFICIENTE
O jogo começou truncado, com o Sport tentando pressionar, mas o Murici sendo seguro na defesa. Jogando no erro adversário, o Verdão criou o primeiro lance: Lima cruzou na pequena área pela direita e Felipe cabeceou no canto direito, parando em boa intervenção de Caíque França. O Leão, no entanto, demonstrou melhor pontaria e saiu em vantagem quando Alan Ruiz cobrou escanteio no miolo da zaga e Luciano Castán cabeceou firme para o fundo do gol.
Com o placar favorável, os rubro-negros voltaram a ter o domínio do confronto, contudo sem conseguir voltar a balançar as redes. Num dos lances, Ruiz bateu falta de longe e Alexandre fez a defesa. Logo depois, Pedro Lima recebeu de Pedro Vilhena, deixou dois marcadores para trás em jogada individual e arrematou soltando uma pancada, porém acertou a trave e quase marcou um golaço.
VERDÃO ARRANCA EMPATE
Na volta para a etapa final, o Sport teve as entradas de Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Titi Ortíz, com Romarinho, Alan Ruiz e Pedro Vilhena sendo sacados. O Murici, por sua vez, promoveu duas mudanças: Alfredo e Felipe abriram espaços para Palacios e Sabiá, respectivamente. Na primeira oportunidade, Lucas Lima levantou na área e Barletta mandou um bom chute, acertando a trave.
O duelo foi ficando sem muitas emoções, com os leoninos valorizando o que construíram, enquanto os alviverdes sequer levaram perigo à meta adversária. Gustavo Coutinho criou duas boas chances de sacramentar a classificação, porém não aproveitou nenhuma destas e deixou os alagoanos vivos. No último lance, Morais fez o cruzamento e encontrou Alex sozinho, surgindo no meio da defesa para completar.
ISOLADA ALVIVERDE FAZ LEÃO AVANÇAR
O Sport começou a série de cobranças, abrindo contagem com Gustavo Coutinho, enquanto Tarcísio deixou tudo igual. A partir daí, Lucas Lima, Titi Ortíz e Barletta balançaram as redes pelos rubro-negros, assim como Mucuri, Alex e Morais fizeram a favor dos alviverdes. Na última batida, Fabricio Domínguez acertou pelo Leão, porém Juan Palacios isolou e deu a vaga à equipe da Praça da Bandeira.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 13/03/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Assistentes:
- Lúcio Beiersdorf Flor (RS) André da Silva Bitencourt (RS)
- Cartões Amarelos:
- Sport: Fabricio Domínguez e Mariano Soso
- Murici-AL: Felipe, Alex e Tarcísio
- GOLS:
- Sport: Luciano Castán
- Murici-AL: Alex
- Público:
- 0 (portões fechados)
- Renda:
- R$ 0,00
- Estádio:
- Arena de Pernambuco
- Local:
- São Lourenço da Mata (PE)
Confira também:
- Ypiranga-RS 2 x 0 Porto Velho-RO - Ypiranga vence com facilidade e avança para a próxima fase
- COPA DO BRASIL: Bahia, Brusque e Cuiabá avançam nos pênaltis; CRB também se classifica
- Sport contesta punição do STJD e promete recorrer: 'Decisão descabida e injusta'
- Sport é punido pelo STJD com 8 jogos de portões fechados após ataque ao ônibus do Fortaleza