Sport mantém jogo contra o Brusque na Ilha do Retiro
O estádio sofreu com alagamentos pelas chuvas e o Rubro-Negro corria o risco de não poder atuar em casa.
O Sport recebe o Brusque neste sábado (25), às 18h30, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
As chuvas que tomaram Recife foram motivo de preocupação para o time do Sport, que precisou reverter os contratempos sofridos pelo alagamento na Ilha do Retiro. Na manhã desta quinta-feira (23), porém, o gramado amanheceu seco e o Rubro-Negro deve manter o local da partida contra o Brusque, neste sábado, às 18h30, pela Série B do Brasileiro.
O estádio do Rubro-Negro passou por obras no campo, nos vestiários e na parte elétrica – todos os setores danificados pelas chuvas.
SPORT FEZ MUDANÇAS NECESSÁRIAS
Para amenizar os danos no estádio, o clube armou bombas extras de drenagem que aliviam as poças de água formadas no gramado. Outras medidas também foram tomadas para reverter o problema. Dentre elas, mudanças no solo, trocando a argila por areia e brita, e reformas no antigo túnel de árbitros, que foi transformado em uma grande caixa de captação e aliviou a canaleta que cerca o campo.
A Ilha do Retiro, casa do Sport, não recebia jogos desde o fim de maio deste ano, quando, pelo mesmo problema com as chuvas, precisou adiar a partida contra o CRB e transferi-la para a Arena de Pernambuco.