Série B: Sport segue com lateral esquerda indefinida

Setor tem desfalque de Felipinho, por lesão muscular, e Igor Cariús, punido pelo STJD, o que tem feito Enderson Moreira revezar o titular do setor

Sport tem base titular sofrendo mudanças por conta de atuações abaixo da crítica na lateral esquerda, ficando indefinida contra Ituano

Enderson Moreira Sport
Técnico diz que placar foi positivo, apesar de circunstâncias (Foto: Rafael Bandeira - SCR)

Recife, PE, 22 (AFI) – O Sport até vive boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro, mas tem um problema: a lateral esquerda. Sem a presença de Igor Cariús, punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), e Felipinho, com uma lesão muscular, Enderson Moreira vem sofrendo uma dor de cabeça para consolidar um novo dono da vaga.

TESTES SEM SUCESSO

Desde que perdeu a dupla, no jogo diante do Novorizontino, o técnico rubro-negro tem testado alternativas, porém não teve sucesso. Contra o Tombense, utilizou um sistema tático formado por três zagueiros e colocou Luciano Juba como ala esquerdo, depois improvisou Roberto Rosales no segundo tempo.

Frente ao Guarani, na última partida, o escolhido foi o prata da casa Victor Gabriel. Enderson explicou o motivo de ter usado o jovem criado no Sport como titular contra o Bugre: “A gente é tão criticado quando não põe e, às vezes, quando o menino entra, não consegue fazer o que tem como expectativa, aí as pessoas criticam porque colocou. Mas tem que colocar, para poder avaliar e poder ver”, afirmou.

Enderson Moreira Sport
Enderson tem dúvida para definir titular na função (Foto: Rafael Bandeira – SCR)

E AGORA?

Para enfrentar o Ituano, nesta sexta-feira (25), o comandante leonino ainda não sabe quem será o acionado entre os 11. Destacando a importância da função no seu modelo de jogo, admitiu a dificuldade encontrada para confirmar uma peça, mas deixou em aberto a entrada do venezuelano na linha defensiva.

“A lateral esquerda é uma função muito importante dentro do sistema e, quando perdemos os dois laterais, a gente se viu com uma certa dificuldade para encaixar ali uma peça. Roberto está chegando, ainda demanda tempo para ele poder estar apto a iniciar uma partida, então a gente vai buscar na semana de trabalho as melhores alternativas para ter um time bem competitivo”, completou.

Confira também: