Série B: Sport aguarda intimação para definir futuro de Igor Cariús

Punido por se envolver na manipulação de resultados quando era do Cuiabá, lateral-esquerdo do Leão tem contrato encerrando em novembro

Sport até tem ciência da punição ao atleta, mas prefere esperar trâmites para resolver questões prioritárias projetando próxima temporada

Igor Cariús Sport
Cariús chegou ao Sport na atual temporada (Foto: Rafael Vieira - FPF-PE)

Recife, PE, 03 (AFI) – O Sport tem se mantido muito cauteloso quanto ao lateral-esquerdo Igor Cariús. Apesar do Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ter reduzido a pena para 360 dias e R$ 40 mil de multa, após se envolver em manipulação de resultados, o atleta não sabe se continuará em 2024.

PRECAUÇÃO

A diretoria do Sport, por meio do departamento jurídico, opta por se precaver. O vice-presidente Rodrigo Guedes, em nome do clube, citou a questão do acórdão não ter sido lavrado, um dos pontos para a intimação ser feita.

“Tiveram varias decisões ali, dos votos orais. Tem que pegar o voto vencedor e mandar a lavratura do acórdão às partes intimadas. Neste momento, a gente está só vigilante, porque é um atleta nosso no processo. Ele vai ser intimado e, quando for lavrado o acórdão, a gente vai ver o que vai fazer”, declarou Rodrigo.

Igor Cariús Cuiabá Sport
Igor Cariús foi punido por atos quando defendeu o Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)

CONTRATO ENCERRANDO

O vínculo do jogador, junto ao Sport, encerra em novembro e o elenco já está passando por montagem pensando na próxima temporada. O dirigente leonino comenta que a diretoria tem ciência da punição ser passível de rescisão, mas outros fatores, como a aproximação de Cariús junto ao restante do plantel, podem impedir a criação de desavença na reta final da Série B.

“Já se tem avaliação da montagem do elenco do ano que vem, de nossa equipe de análise de mercado, se ficaremos com o atleta ou não. Todo mundo sabe, evidentemente, que essa é uma penalidade passível de uma rescisão, mas o clube analisará friamente as perspectivas para o ano que vem”, completou.

Confira também: