Sport inicia plantio de novo gramado e quer voltar a Ilha do Retiro na reta final da Série B
Agora, o campo do estádio passa a ser formado pela grama bermuda celebration, que estava plantada no município de Touros-RN e foi trazida em forma de rolos, para um crescimento mais rápido
Ação contou com a presença do presidente Yuri Romão e de sócios-torcedores do clube
Recife, PE, 15 (AFI) – O Sport iniciou nesta semana o plantio do novo gramado da Ilha do Retiro. A ação contou com a presença do presidente Yuri Romão e dos 20 sócios da categoria 87 que mais fizeram check-in este ano, que foram convidados simbolicamente pelo Clube para participar do momento.
Agora, o campo do estádio passa a ser formado pela grama bermuda celebration, que estava plantada no município de Touros-RN e foi trazida em forma de rolos, para um crescimento mais rápido. O tipo de folha em questão é próprio para a prática do futebol e é utilizada em diversas arenas brasileiras de ponta.
“A Ilha do Retiro é a nossa casa. Estamos felizes em dar mais um grande passo para entregar um novo gramado, com melhor capacidade de drenagem e com as condições ideais para receber nossas partidas”, celebrou Yuri.
REFORMA GERAL NA ILHA DO RETIRO
Além da mudança do gramado, outras manutenções vêm sendo feitas no estádio. Já foi iniciada a pintura das arquibancadas, a troca da fiação que compõe a parte elétrica da Ilha, a instalação dos novos paineis LED que vão substituir os antigos refletores e a modernização dos vestiários.
“É um grande marco para a reforma da Ilha. Tivemos alguns contratempos, mas com muita disposição e empenho dos envolvidos, estamos cada vez mais perto de entregar um estádio nos padrões Fifa, com quatro caimentos, nivelamento a laser, drenagem e irrigação de última geração, além do novo gramado”, explica Walter Revoredo, engenheiro responsável pela obra.