Sport x Fortaleza - Duelo de rugidos na Copa do Nordeste
Rubro-negros e tricolores duelam para definir uma das vagas na decisão, com ambos tentando superar eliminação no meio de semana
Sport reencontra Tricolor do Pici depois de atentado e times reeditam final de 2022, com ambos vindo de eliminação na Copa do Brasil
São Lourenço da Mata, PE, 24 (AFI) – Sport e Fortaleza se enfrentam para confirmar quem vai matar e sobreviver na Arena de Pernambuco. Em clima de selva, os Leões medem forças neste domingo (26) nas semifinais da Copa do Nordeste 2024, às 18h, para definir um dos finalistas; equipes empataram em 1 a 1 durante a fase de grupos.
Apesar de estarem motivados para o confronto decisivo do Nordestão, ambos chegam às semifinais de eliminação na Copa do Brasil. O Sport até venceu o Atlético-MG por 1 a 0, mas o placar foi insuficiente para reverter a desvantagem, enquanto o Tricolor do Pici empatou em 3 a 3 contra o Vasco, sendo superado nos pênaltis por 5 a 4.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
RUBRO-NEGRO COM INTERROGAÇÃO
A atuação destacada frente ao Galo faz o Sport ter praticamente força máxima na partida. A única ausência será do lateral-esquerdo Felipinho, que sentiu um desconforto na posterior da coxa direita e foi vetado pelo departamento médico; Dalbert, seu substituto na ocasião, não poderá atuar pois não teve inscrição em tempo hábil no certame regional.
Desta maneira, a disputa pela titularidade fica entre Riquelme, da mesma função, e Rosales, que é do lado oposto mas já atuou improvisado no setor. A confirmação, contudo, será próxima do apito inicial; técnico Mariano Soso optou por não indicar o escolhido, destacando a importância de montar uma boa estratégia para o jogo diante do Tricolor do Pici.
“Já temos (eu e toda a comissão técnica) que começar a montar nosso plano de jogo depois de avaliar os jogadores. A dinâmica contra o Fortaleza será diferente do Atlético-MG, pois muda o comportamento do adversário e o perfil dos jogadores, mas já temos nossa identidade definida, que é o jogo posicional”, declarou o argentino logo após encarar os mineiros.
TRICOLOR ALTERADO
Da escalação inicial diante do Vasco para a que será utilizada diante do Sport, serão três alterações, sendo uma de ordem médica. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o atacante Breno Lopes não foram inscritos na competição, enquanto o ponta Marinho saiu machucado na ocasião e foi vetado com dores na posterior da coxa direita.
Renato Kayzer e Emmanuel Martínez, que chegaram durante a temporada, também não tiveram inscrição no Nordestão. Calebe, Lucas Sasha e Emanuel Brítez permanecem no departamento médico, continuando como ausências na equipe tricolor e completando a extensa lista de desfalques para o compromisso entre Leões; o treinador Juan Pablo Vojvoda, apesar de desfalques, optou por minimizar a desclassificação e mostrar confiança no elenco.
“Como treinador, sofro a derrota, sinto pelo meus jogadores e pelo resultado. Já nos escaparam três vagas em definição por pênaltis, mas não temos que analisar a disputa de pênaltis, temos que analisar a partida. Sofro novamente uma eliminação, mas vou continuar acreditando nesse grupo e vou continuar melhorando o funcionamento, porque tenho o material para poder fazê-lo”, assegurou Vojvoda visando o Sport.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 26/05/2024
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Assistentes:
- Jean Márcio dos Santos e Luís Carlos de França Costa (ambos de RN)
- VAR:
- Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN)
- Estádio:
- Arena de Pernambuco
- Local:
- São Lourenço de Mata (PE)