Sport fica surpreso com punição do STJD e vai recorrer para não ficar sem torcida na Série B

O clube foi punido pelo STJD após a invasão de membros de sua torcida no empate por 1 a 1 com o Vasco

vasco 3

Recife, PE, 20 (AFI) – O Sport corre contra o tempo para tentar uma liminar que autorize a presença de seus torcedores nos estádios na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube foi punido pelo STJD após a invasão de membros de sua torcida no empate por 1 a 1 com o Vasco.

A decisão do STJD faz com que o Sport não possa ter torcida como visitante nos jogos contra Londrina e Vila Nova. Além disso, será obrigado a atuar com portões fechados como mandante, sendo que a Ilha do Retiro não poderá ser utilizada, pois foi interditada.

“Recebemos com supresa, dada a celeridade com que tramitou o processo. Nós iremos recorrer, sim. No mais, a matéria será tocada pelo dr. Rodrigo Guedes, nosso vice-presidente Jurídico”, disse o presidente do clube, Yuri Romão, ao EsporteDP.

vasco 3
Sport e Vasco empataram por 1 a 1

O mandatário ainda contou que os jogadores do Vasco já desejavam que o jogo terminasse após o gol de empate, marcado por Raniel, aos 49 minutos do segundo tempo. 

“Com relação a essa questão do Vasco, é super premeditado para mim. Acho que dentro da própria gestão. Já vem dela para que hajam dessa forma. E há relatos de funcionários nossos, de que alguns atletas, quando correram pro túnel, eles já diziam: ‘Vão, para a gente não voltar mais. Vão para a gente não voltar mais’. Enfim, mas a gente não tem como comprovar isso, paciência. Mas a gente vai se defender, vai tentar”, completou o presidente, à Rádio Clube.

SÉRIE B

O Sport ainda sonha com o acesso na Série B. O Leão tem 53 pontos, na quinta posição. O Vasco, em quarto, tem 56.

O próximo desafio do Sport é diante do Londrina, no sábado, às 16h30, no estádio do Café. No mesmo dia e horário, o Vasco pega o Criciúma, em São Januário.

Confira também: