Série B: Sport estende contrato de capitão por mais um ano
Leão estende período contratual junto a Rafael Thyere até o final de 2025 após equipes de fora do Brasil manifestarem interesse em contratá-lo
Sport valoriza boas atuações de zagueiro durante últimas duas temporadas e amplia vínculo visando evitar saída para clubes do exterior
Recife, PE, 29 (AFI) – O Sport demonstrou estar atento à janela de transferências internacional, que ainda está aberta, e ampliou contrato junto ao zagueiro e capitão Rafael Thyere. Antes com término ao fim de 2024, o vínculo agora encerrará em dezembro de 2025.
VALORIZADO
Destaque rubro-negro nestas últimas duas temporadas, o defensor teve extensão contratual por conta da boa fase. Titular absoluto desde 2021, quando se firmou de vez, passou a ser importante não apenas em fase defensiva, mas ajudando também no ataque ao balançar as redes.
Os números dentro de campo fizeram a diretoria leonina se antecipar à concorrência. Durante a atual temporada, a mais positiva desde a chegada em 2019, chamaram atenção de clubes do exterior, recebendo propostas da Arábia Saudita, Coreia do Sul e Japão, porém todas recusadas.
NÚMEROS DO ATLETA
Contratado após o rebaixamento à Série B, quatro anos atrás, Thyere viveu altos e baixos defendendo o Leão. De lá pra cá, atingiu a marca de 192 partidas disputadas, marcando 10 gols e dando três assistências, mesmo sendo peça de defesa.
Em 2023, como supracitado, possui seu melhor desempenho. Foram 48 confrontos realizados e cinco tentos assinalados, metade do seu total; assim, figura como um dos principais artilheiros, ficando atrás de Vágner Love, Luciano Juba, Jorginho, Sabino e Labandeira, ficando ao lado de Edinho, Gabriel Santos e Ronaldo.