Sport encaminha demissão de treinador
A diretoria, inclusive, trabalha com o nome de Enderson Moreira para substituir Gustavo Florentín
A entrevista coletiva de Gustavo Florentín foi cancelada após a derrota para o Sport para o Altos, que resultou na eliminação na Copa do Brasil
Recife, PE, 03 (AFI) – O Sport deve anunciar a qualquer momento a demissão de Gustavo Florentín. A permanência do treinador paraguaio ficou insustentável após a eliminação para o Altos-PI, ainda na 1ª fase da Copa do Brasil.
Na noite da última quarta-feira, a diretoria deu indícios de que Gustavo Florentín não permaneceria no cargo ao cancelar a entrevista coletiva depois da derrota por 1 a 0, em Teresina (PI).
O treinador paraguaio já vinha balançando no cargo por causa do início ruim de temporada. São sete jogos seguidos sem vitória. Além da eliminação precoce na Copa do Brasil, o Sport amarga o quinto lugar no Pernambucano e a terceira colocação do Grupo A da Copa do Nordeste.
Anunciado em agosto do ano passado, Gustavo Florentín não conseguiu livrar o Sport do rebaixamento no Brasileirão. Ao todo, são 10 vitórias, nove empates e 13 derrotas – aproveitamento de 40%.
A diretoria rubronegra, inclusive, já teria definido qual seria a prioridade para assumir o lugar de Gustavo Florentín. O nome mais forte é o de Enderson Moreira, demitido recentemente do Botafogo.
O treinador conhece muito bem a Série B do Brasileiro. Afinal, são três títulos da divisão: 2012 com o Goiás, 2017 com o América-MG e 2021 com o Botafogo.