Série B: Sport tem dúvidas para enfrentar Vila Nova

Escalação inicial rubro-negra possui três interrogações, sendo duas por opção e uma por lesão; Leão é punido mais uma vez pelo STJD

Sport encara Tigre com indefinições entre os 11 iniciais na lateral esquerda, cabeça de área e ponta direita, além de ser punido pelo STJD

Igor Cariús Sport
Cariús é uma das três dúvidas na escalação do Leão (Foto: Rafael Bandeira - SCR)

Recife, PE, 16 (AFI) – O Sport entra em campo durante a Data Fifa, em confronto atrasado da 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (18) contra o Vila Nova e ainda não tem a escalação inicial confirmada. O volante Fabinho virou dúvida após sair lesionado, enquanto a lateral esquerda e ponta direita estão indefinidas por opção de Enderson Moreira.

PROVÁVEL TIME

O mistério será solucionado apenas pouco antes da bola rolar. No meio-campo do Sport, Fábio Matheus — de contrato renovado até 2026 — é esperado para ser titular substituindo seu xará, já a disputa pela lateral e pela ponta ficam em aberto. Edinho tem boas atuações quando acionado, enquanto Fabrício Daniel poderá ser mantido entre os 11; caso igual ao de Felipinho e Igor Cariús, ainda buscando retomar o ritmo ideal.

De resto, expectativa é de manutenção da base que vem atuando normalmente. Assim, a provável escalação gira em torno de: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho (Igor Cariús); Fábio Matheus, Ronaldo e Jorginho; Fabrício Daniel (Edinho), Vágner Love e Luciano Juba.

Confusão Ceará x Sport
Confusão na final da Copa do Nordeste faz Leão ser punido por seis jogos sem torcida como visitante (Foto: Reprodução)

PUNIÇÃO

Além do vice-campeonato da Copa do Nordeste, o clube não guarda boas recordações da final. Após concluir punição, originada da invasão frente ao Vasco ainda pela Segundona de 2022, o Leão agora terá mais seis partidas sem a presença de seu torcedor, contudo somente na condição de visitante ao longo da competição nacional.

A decisão, inclusive, cabe recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), porém ainda não se posicionou. Além de pagar multa de R$ 75 mil, o rubro-negro também foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “desordem na praça de desporto”.

Confira também: