Sport confirma demissão de treinador
A diretoria já abriu negociação com o provável substituto de Gustavo Florentín
Gustavo Florentín não suportou a sequência de sete jogos sem vitória e foi demitido pela diretoria do Sport
Recife, PE, 03 (AFI) – O que todo mundo esperava aconteceu no final da manhã desta quinta-feira. Através de um comunicado nas redes sociais, o Sport anunciou a saída do treinador Gustavo Florentín.
Além do paraguaio, deixam o clube os auxiliares Hector Nuñez e Hugo Caballero, além do preparador físico José Nunes.
“A diretoria agradece o trabalho dos profissionais e deseja sucesso. O Leão iniciou negociações com um novo técnico e fará o anúncio em breve”, comunicou o clube em nota.
Recém-demitido do Botafogo, Enderson Moreira é a bola da vez na Ilha do Retiro, principalmente por conhecer bem a Série B do Brasileiro. O treinador é tricampeão da divisão: 2012 com o Goiás, 2017 com o América-MG e 2021 com o Botafogo.
TAVA NA CARA
Na noite da última quarta-feira, a diretoria deu indícios de que Gustavo Florentín não permaneceria no cargo ao cancelar a entrevista coletiva depois da derrota por 1 a 0, em Teresina (PI).
O treinador paraguaio já vinha balançando no cargo por causa do início ruim de temporada. São sete jogos seguidos sem vitória. Além da eliminação precoce na Copa do Brasil, o Sport amarga o quinto lugar no Pernambucano e a terceira colocação do Grupo A da Copa do Nordeste.
Anunciado em agosto do ano passado, Gustavo Florentín não conseguiu livrar o Sport do rebaixamento no Brasileirão. Ao todo, foram 10 vitórias, nove empates e 13 derrotas – aproveitamento de 40%.