Sport chama Lisca de 'antiético' e mira em técnico ex-Ponte Preta
Anunciado pelo Sport no dia 27 de junho para substituir Gilmar Dal Pozzo, Lisca trabalhou apenas em quatro jogos na Série B. Mas o Leão já tem nome certo.
Eduardo foi campeão da Copa do Brasil, em 2008, na época como preparador físico do seu pai, Nelsinho Baptista, atualmente no Japão.
Recife, PE, 19 (AFI) – Em pronunciamento oficial, a direção do Sport confirmou que Lisca não é mais o treinador na sequência do Campeonato Brasileiro Série B. O presidente Yuri Romão classificou a postura do técnico como “antiética”. Mas o clube já tem um nome preferido e que está perto de bater o martelo: Eduardo Baptista.
Anunciado pelo Sport no dia 27 de junho para substituir Gilmar Dal Pozzo, Lisca trabalhou apenas em quatro jogos na Série B do Brasileiro. Sob seu comando, foram três empates e uma vitória.
Agora sem treinador, o Sport vai ao mercado para buscar um substituto. Um nome forte que surge é o de Eduardo Baptista, que estava no Juventude e tem passagens por Ponte Preta, CSA, Mirassol, Coritiba, entre outros. Eduardo também acumula duas passagens pelo próprio Sport, em 2014/2015 e em 2018. Além disso, foi campeão da Copa do Brasil, em 2008, na época atuando como preparador físico do seu pai, Nelsinho Baptista, atualmente no Japão.
CONFIRA A NOTA OFICIAL
O Sport Club do Recife, por meio do presidente Yuri Romão, vem a público se posicionar oficialmente sobre a saída do técnico Lisca. Em pronunciamento publicado na TV Sport, canal do Clube no Youtube, o mandatário lamenta a postura antiética do treinador e esclarece toda a situação aos torcedores rubro-negros.
A diretoria foi pega de surpresa com as notícias veiculadas pela imprensa, durante o jogo contra o Vila Nova, acerca do acerto de Lisca com o Santos. Em nenhum momento da última segunda-feira (18) o treinador procurou o Clube para comunicar da procura e muito menos de que aceitaria alguma oferta.
Apenas nesta terça (19), o técnico informou da saída à cúpula leonina, em conduta nada íntegra. Enquanto todos – torcida, jogadores, staff e diretoria – estavam mobilizados para o duelo diante do Vila Nova, o treinador não estava, pois tinha a cabeça em outra equipe. E isso afetou não apenas o planejamento para o jogo, mas o resultado.
O Sport se sente traído pela conduta de Lisca, abraçado por todos que compõem o Clube desde o primeiro dia. E reforça que não vai abrir mão da multa rescisória, conforme previsto em contrato. Assista abaixo, na íntegra, ao pronunciamento do presidente.
SEM CLIMA!
A notícia de que Lisca estava próximo do Santos surgiu na última segunda-feira, horas antes do Sport entrar em campo contra o lanterna Vila Nova, na Ilha do Retiro, pela última rodada do primeiro turno da Série B.
Lisca foi hostilizado pelos torcedores durante toda a partida, chamado de “mercenário” e sendo atingido por um copo com liquido nas costas.
Na entrevista coletiva, depois do empate sem gols com o Vila Nova, Lisca negou qualquer acerto com o Santos e disse que havia sido demitido pela torcida do Sport.
Confira também:
- Lisca chega ao CT Rei Pelé para treinar o Santos: 'Motivado e feliz demais'
- Lateral do Brasileirão entra para o top 10 dos jogadores mais rápidos do mundo
- Presidente do Sport fala sobre saída de Lisca para o Santos. Confira o vídeo!
- Ponte Preta: com 'janela aberta', como chega o meia Élvis?
- Burocracia uruguaia frustra a Ponte e Barcia não enfrentará o Náutico