Sport chama Lisca de 'antiético' e mira em técnico ex-Ponte Preta

Anunciado pelo Sport no dia 27 de junho para substituir Gilmar Dal Pozzo, Lisca trabalhou apenas em quatro jogos na Série B. Mas o Leão já tem nome certo.

Eduardo foi campeão da Copa do Brasil, em 2008, na época como preparador físico do seu pai, Nelsinho Baptista, atualmente no Japão.

Mirassol Serie C Eduardo Baptista e1658271186169
Eduardo Baptista já conhece bem o Sport

Recife, PE, 19 (AFI) – Em pronunciamento oficial, a direção do Sport confirmou que Lisca não é mais o treinador na sequência do Campeonato Brasileiro Série B. O  presidente Yuri Romão classificou a postura do técnico como “antiética”. Mas o clube já tem um nome preferido e que está perto de bater o martelo: Eduardo Baptista.

Anunciado pelo Sport no dia 27 de junho para substituir Gilmar Dal Pozzo, Lisca trabalhou apenas em quatro jogos na Série B do Brasileiro. Sob seu comando, foram três empates e uma vitória.

Agora sem treinador, o Sport vai ao mercado para buscar um substituto. Um nome forte que surge é o de Eduardo Baptista, que estava no Juventude e tem passagens por Ponte Preta, CSA, Mirassol, Coritiba, entre outros. Eduardo também acumula duas passagens pelo próprio Sport, em 2014/2015 e em 2018. Além disso, foi campeão da Copa do Brasil, em 2008, na época atuando como preparador físico do seu pai, Nelsinho Baptista, atualmente no Japão.

CONFIRA A NOTA OFICIAL

O Sport Club do Recife, por meio do presidente Yuri Romão, vem a público se posicionar oficialmente sobre a saída do técnico Lisca. Em pronunciamento publicado na TV Sport, canal do Clube no Youtube, o mandatário lamenta a postura antiética do treinador e esclarece toda a situação aos torcedores rubro-negros.

A diretoria foi pega de surpresa com as notícias veiculadas pela imprensa, durante o jogo contra o Vila Nova, acerca do acerto de Lisca com o Santos. Em nenhum momento da última segunda-feira (18) o treinador procurou o Clube para comunicar da procura e muito menos de que aceitaria alguma oferta.

Apenas nesta terça (19), o técnico informou da saída à cúpula leonina, em conduta nada íntegra. Enquanto todos – torcida, jogadores, staff e diretoria – estavam mobilizados para o duelo diante do Vila Nova, o treinador não estava, pois tinha a cabeça em outra equipe. E isso afetou não apenas o planejamento para o jogo, mas o resultado.

O Sport se sente traído pela conduta de Lisca, abraçado por todos que compõem o Clube desde o primeiro dia. E reforça que não vai abrir mão da multa rescisória, conforme previsto em contrato. Assista abaixo, na íntegra, ao pronunciamento do presidente.

SEM CLIMA!

A notícia de que Lisca estava próximo do Santos surgiu na última segunda-feira, horas antes do Sport entrar em campo contra o lanterna Vila Nova, na Ilha do Retiro, pela última rodada do primeiro turno da Série B.

Lisca foi hostilizado pelos torcedores durante toda a partida, chamado de “mercenário” e sendo atingido por um copo com liquido nas costas.

Na entrevista coletiva, depois do empate sem gols com o Vila Nova, Lisca negou qualquer acerto com o Santos e disse que havia sido demitido pela torcida do Sport.

Confira também: