Sport busca reforçar elenco para sequência da Série B

Membro do comitê gestor rubro-negro, Guilherme Falcão garante clube ativo no mercado e explica situação de joia Pedro Lima

Sport iniciou Segundona avassalador, mas caiu de produção e diretoria não descarta mais contratações durante janela de meio do ano

Pedro Lima Sport
Lateral-direito rubro-negro foi convocado à Seleção Sub-20 para treinos (Foto: Paulo Paiva - SCR)

Recife, PE, 04 (AFI) – O Sport tem apenas a Série B do Campeonato Brasileiro a disputar pelo restante do ano, o que gera atenção total na competição. Disputando pelo terceiro ano consecutivo, o Leão tem como objetivo conquistar o acesso e, para isso, tenta deixar o elenco qualificado.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ELENCO QUALIFICADO? NEM TANTO

Um dos principais calos dos rubro-negros nos últimos jogos, que terminaram com derrota, foi a ausência de peças de reposição à altura. Membro do comitê gestor do Sport, Guilherme Falcão valoriza o elenco, mas reconhece a necessidade de reforços pontuais.

“O clube tem um departamento de mercado, composto por três pessoas, que a função deles é prospectar atletas. Com ou sem a janela, o Sport está atento às opções, ficando permanentemente ativo. Interagimos com empresários, atletas e outros clubes. Nós avaliamos que temos um grupo competitivo, um elenco fortíssimo, mas já temos oportunidades mapeadas para reforçar e agregar”, disse Guilherme.

Guilherme Falcão Sport
Dirigente leonino comenta que clube está atento ao mercado (Foto: Paulo Paiva – SCR)

JOIA VALORIZADA

Considerado principal ativo dos pernambucanos, o lateral-direito Pedro Lima vem sendo bastante elogiado pelo exterior e especulado em equipes de renome. Baixa contra o Paysandu, por convocação para treinar na Sub-20, o prata da casa foi exaltado pelo dirigente do Sport.

“Recebemos consulta da CBF para liberação de Pedro Lima. A decisão (de liberar) tem perspectiva de valorização do atleta, já que é uma categoria acima da que ele vinha sendo chamado, dada a repercussão de propostas e sondagens de clubes de primeira linha mundial. A gente tem clareza de que foi uma decisão correta para ajudar a maturar o atleta”, encerrou.

Confira também: