Série B: Sport busca melhorar campanha como visitante
Dono dos melhores números como mandante, Leão da Praça da Bandeira mira melhora longe de casa para continuar firme no grupo de acesso à elite
Sport venceu apenas vez longe de casa e busca melhorar aproveitamento para tentar seguir com estabilidade dentro do G-4 da Segundona
Recife, PE, 13 (AFI) – O Sport viver momento positivo como mandante, na Série B do Campeonato Brasileiro, não é novidade, mas o maior problema é sendo visitante. Em sete jogos até o momento, apenas uma vitória foi conquistada pelo time da Praça da Bandeira.
MARCA RUIM
Além de vencerem somente uma vez longe da Ilha do Retiro, durante a Segundona, os rubro-negros tiveram ainda quatro empates e duas derrotas. Com sete pontos ganhos distante de seus domínios, o Leão mira a evolução desse quadro para se manter mais estável no G-4.
A próxima missão é contra o Atlético-GO nesta sexta-feira (14), às 21h30, pela 17ª rodada. Ocupando a 14ª posição na pontuação fora de casa, o Sport terá também de superar os desfalques para bater o Dragão no Antônio Accioly, buscando continuar no grupo de acesso por mais uma rodada.
NÚMEROS POSITIVOS
Em nove partidas disputadas, soma oito vitórias e um empate, conquistado na última rodada contra o Mirassol. Apesar do tropeço frente aos paulistas, o técnico Enderson Moreira exalta a qualidade técnica da competição, citando o quanto ficou mais difícil de disputar.
“A Série B é difícil para caramba. Tem clube gigante que ficou dois, três, quatro anos com investimento e sem conseguir sair. Está ficando mais difícil e quem caía da Série A trazia um recurso financeiro de Série A, mas agora é diferente. É uma mudança muito drástica para um descenso e a realidade muda completamente”, destacou o treinador do Sport.