Sport Avaí
Sport x Avaí - Encontro de Leões da Ilha

Rubro-negros e avaianos fazem duelo de opostos na classificação, buscando ver quem rugirá mais alto depois dos 90 minutos

Sport tenta continuar próximo ao grupo de acesso à elite, buscando manter boa fase, já equipe catarinense visa deixar zona da degola

Sport Avaí 2017
Leões mediram forças pela última vez na Série A de 2017 (Foto: Williams Aguiar - SCR)

Recife, PE, 06 (AFI) – O Sport busca manter a sequência positiva em confronto de Leões da Ilha. O adversário desta quarta-feira (7), na Ilha do Retiro, será o Avaí, que não apenas tenta deixar a zona de rebaixamento, como também se distanciar; partida será realizada às 19h e válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Embalados por vir de três importantes vitórias, com direito a uma virada ante o Londrina no caminho, os rubro-negros estão na 6ª colocação e somando 17 pontos, ficando colados no G-4. Já o time catarinense, ao contrário do Sport, tem cinco jogos seguidos sem vencer, chega derrotado pelo Juventude, ocupando a 18ª posição e totalizando oito pontos ganhos.

PERNAMBUCANOS SEM PROBLEMAS

Mesmo sem novos desfalques, seja por ordem médica ou suspensão, o Sport terá mudanças da escalação que iniciou contra o Londrina. Certeza mesmo é a manutenção do 4-3-3, bem como a ausência do lateral-direito Ewerthon, baixa frente ao Tubarão por ter sentido um desconforto muscular.

Na lateral esquerda, porém, Igor Cariús voltou após ser inocentado na “Operação Penalidade Máxima” e teve boa atuação, devendo substituir Felipinho. Fábio Matheus, que tem se destacado no meio-campo do Sport, pode ser mantido na vaga de Ronaldo, com ambos disputando pelo setor, enquanto Edinho é esperado para ganhar o lugar de Fabrício Daniel na ponta direita.

Love marca em mais uma vitória do Sport
Pernambucanos vêm de vitória sobre o Londrina com dois de Vágner Love (Foto: Filipe Barbosa – Sport)

A Segundona está equilibrada na parte de cima e, por isso, o Sport busca seguir colado — e até entrar, se possível — no G-4. O técnico Enderson Moreira destaca a importância de manter a consistência: “Estamos buscando pontuar ao máximo. (A Série B) É um campeonato muito equilibrado e o importante é a gente ir pontuando sempre, para fazer bons jogos e ter uma equipe consistente”, declarou Enderson.

CATARINENSES MODIFICADOS

Em contrapartida ao Sport, o Avaí vai a campo totalmente alterado. Manutenção mesmo será apenas de Ygor Vinhas no gol e Waguininho no ataque, pois serão realizadas mudanças pontuais em todos — defesa, meio e ataque — os três setores da equipe, sejam por opção ou forçadamente.

Na zaga, o lateral-direito Thales assume o lugar de Roberto improvisadamente e Didi ganha a vaga de Lipe, fazendo Igor Inocêncio ir à ala direita. Jean Cléber e Giva ficam no meio-campo, já que Wellington perde a titularidade e Eduardo cumpre automática após expulsão; Natanael volta de suspensão substituindo Marquinhos Cipriano na ala esquerda. Formados na base, Gustavo Santos e Gustavo Modesto abrem espaço para entradas de Patiño e Dentinho, respectivamente.

Após sofrer nova derrota à frente dos avaianos, o treinador Gustavo Morínigo reconheceu as adversidades. O comandante paraguaio citou necessidade de evoluir: “Temos que entender que nosso momento é difícil de todos os pontos de vista. Conseguimos fazer gol, acho que cumprimos esta parte, mas não estamos tendo segurança que deve ter um time que tem pretensão de conseguir o principal objetivo, que é o acesso”, assegurou Morínigo.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
Avaí
Avaí
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
11ª
Fase Data:
07/06/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Fase Assistentes:
Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Fase VAR:
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: