Sport vai atrás de argentino que tem apenas seis gols nos últimos seis anos

Sport conversa com meio-campista disponível no mercado

Nicolás Aguirre viveu o auge em 2015

Nicolas Aguirre Sport Reforco Brasileirao
Foto:: Guilherme Hahn/AGIF

Recife, PE, 10 (AFI) – A chegada de Gustavo Florentin para o cargo de treinador deu ânimo para o Sport não só em campo, onde não perdeu as duas partidas sob o novo comando. A diretoria intensificou a busca por reforços e nome da vez é Nicolás Aguirre.

O argentino de 31 anos está sem clube desde o fim do vínculo com o Atlético Tucumán-ARG, em julho. Nicolás atua como segundo volante e se tornaria uma das soluções viáveis para a carência do Sport na posição.

MELHORA DEFENSIVA NO LEÃO

DÁ PARA CONFIAR?

O sucesso do veterano, porém, foi em 2015, quando jogou pelo Lanús-ARG e balançou as redes em sete oportunidades. Nas temporadas seguintes, ao todo, Nicolás marcou apenas seis gols com passagens por Granada-ESP e Chongqing Dangdai, da China.

Na última, pelo Tucumán, foram 14 partidas e duas assistências. Nada de bola no barbante. O Sport não tem tantas opções e Nicolás, apesar dos apesares, pode se firmar no futebol brasileiro.

ESPERA-SE UM FINAL DIFERENTE

A diretoria do Leão já tentou dois outros gringos, mas sem sucesso. O volante Claudio Sepúlveda, do Huachipato-CHI, que permaneceu no clube e atacante Junior Fernandes, transferido para o Universidad de Chile.

SITUAÇÃO NO BR

O Sport é o 18º colocado no Brasileirão com 17 pontos. Quatro atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Bahia. O Leão, que atuou durante a Data FIFA e não saiu do zero com Chapecoense e Athletico-PR, volta a campo na segunda-feira, às 20 horas, contra o Internacional, na Ilha do Retiro.

Confira também: