Sport-PE 0 x 1 Altos-PI - Jacaré surpreende Leão na Copa do Nordeste


Alviverdes batem rubro-negros na Ilha do Retiro e encerram fase de grupos impedindo adversário de virar líder da chave
Altos marca gol solitário ainda durante primeiro tempo e aproveita pontaria ruim do Leão para sair vencedor fora de casa

Recife, PE, 26 (AFI) – O Altos encerrou a fase de grupos eliminado, mas de maneira digna. Em plena Ilha do Retiro, frente ao Sport, mostrou pontaria mais calibrada e venceu por 1 a 0: gol de Jonathan; partida válida pela 7ª e última rodada do Grupo A da Copa do Nordeste 2025.
Com o resultado, o Jacaré se despede na 6ª posição, somando os mesmos nove pontos do Fortaleza, último do G-4, porém tendo uma vitória a menos, já o Leão fica na vice-liderança tendo um total de 12 pontos ganhos. Os times voltam a jogar pelo Brasileirão, contudo em divisões distintas: os alviverdes fazem a estreia na Série D diante do Maranhão, como visitante, enquanto os rubro-negros encaram o São Paulo neste sábado (29), às 18h30, no Morumbis.
JACARÉ EM VANTAGEM
O jogo começou com domínio do Sport, que tentou usar o apoio da torcida em seu favor. Assim, teve a primeira chance: após troca rápida de passes, Hyoran recebeu na pequena área, mas o chute saiu fraco e Careca defendeu seguro. O Altos, mais precavido, buscou explorar os erros defensivos e, desta maneira, saiu à frente: depois de um bate e rebate estranho, a bola ficou viva e Cleiton Robozão foi derrubado por Caíque França; Jonathan bateu seguro e estufou a rede.

Apesar da desvantagem, o Leão não abdicou de atacar e pressionou o Jacaré em busca do empate a todo custo. Numa das investidas, Barletta arriscou de longe e mandou próximo à trave. O time piauiense teve chance de ampliar quando Esquerdinha surgiu em cochilo de Di Plácido e Antônio Carlos, contudo isolou. A pressão rubro-negra persistiu e Barletta, agora num escanteio, quase fez um gol olímpico; Du Queiroz também tentou, aproveitando saída errada adversária, porém mandou sobre a barra.
PONTARIA DESCALIBRADA
No segundo tempo, o Sport voltou com Lucas Lima no lugar de Igor Cariús, modificando a distribuição das demais peças, enquanto o Altos se manteve inalterado. Mais criativos, os leoninos tiveram duas chances em uma: em cruzamento na pequena área, Fabricio Domínguez bateu esquisito e acertou o travessão; na sobra, Lucas Lima chegou chutando e Careca afastou usando a ponta dos dedos. Em jogada ensaiada num escanteio, Barletta chutou da intermediária à esquerda da meta adversária.
Com maior volume e falho na pontaria, o Leão teve mais três novidades: Gonçalo Paciência, Lenny Lobato e Sérgio Oliveira, ocupando as vagas de Pablo, Romarinho e Fabricio Domínguez, na ordem. Mesmo modificados, os pernambucanos seguiram descalibrados ao ter a bola, enquanto o Altos demonstrou segurança defensiva e neutralizou as demais investidas dos anfitriões nos 45 minutos finais.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Fase de grupos
-
Rodada:
- 7ª
-
Data:
- 26/03/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- José Magno Teixeira do Nascimento (RN)
-
Assistentes:
- Francisco de Assis da Hora e Edilene Freire da Silva (ambos do RN)
-
Cartões Amarelos:
- Altos-PI: Sávio, Neto Borges e Wesley Prati
-
GOLS:
- Altos-PI: Jonathan
-
Público:
- 6.509
-
Renda:
- R$ 148.500,00
-
Estádio:
- Ilha do Retiro
-
Local:
- Recife (PE)