Pernambucano: Sport acerta com zagueiro Alisson Cassiano, ex-Ferroviária

Defensor acumula boa rodagem Brasil afora e defendeu o Vila Nova durante a última Série B, passando pela Ferrinha em 2023

Sport firma acerto com mais um atleta para o sistema defensivo, que vem sendo uma das armas da equipe durante a atual temporada

Alisson Cassiano Sport
Novo zagueiro do Sport estava atuando na Ferroviária (Foto: Jonatan Dutra - Ferroviária SAF)

Recife, PE, 20 (AFI) – O Sport ainda não oficializou, mas tem tudo acertado com o zagueiro Alisson Cassiano, que defendeu a Ferroviária durante a primeira fase do Paulistão. O jogador teve o nome revelado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e agora aguarda divulgação por parte do clube para ter a contratação concretizada; o Vila Nova, seu clube anterior aos grenás, até fez proposta, mas os rubro-negros venceram a concorrência.

REFORÇO PARA NORDESTÃO

Por ter sido regularizado apenas nesta segunda-feira, não fica à disposição no Leão no Campeonato Pernambucano, porém figura como reforço na disputa da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. O atleta foi o último a se inscrever no Nordestão pelo Sport, pois o prazo de inscrições já se encerrou.

Com a camisa da Ferrinha ao longo do Estadual, o defensor disputou 10 de 12 jogos. Nesses dois, o mais novo reforço do Sport ficou de fora por opção do técnico Elano em um e noutro teve de cumprir suspensão automática por ter recebido três cartões amarelos.

Alisson Cassiano Sport BID
Sport ainda não fez o anúncio, mas jogador teve nome divulgado no BID (Foto: Reprodução)

HISTÓRICO DO ATLETA

Alisson tem 28 anos e surgiu para o futebol em 2015, quando atuou no Paracatu, contudo teve mais reconhecimento ao defender a Portuguesa Santista no ano seguinte. De lá, vestiu a camisa do Joinville, onde ficou entre 2017 e 2018, alternando na sequência entre divisões de acesso a nível nacional.

Em 2019, o agora zagueiro do Sport perambulou por Moto Club, São Bento, Patrocinense, Treze, ABC, Vitória e Vila Nova. Teve maior minutagem na passagem pelo time abecedista, já que fez 31 partidas, chegando para qualificar ainda mais o setor defensivo, sendo um pedido do técnico Enderson Moreira.

Confira também: