Sport 5 x 1 Operário-PR - Leão vence com três de Love, mas acesso é improvável
O time pernambucano lutou até o fim, mas precisa de um milagre para conquistar o acesso. Confira a situação do Leão na última rodada da Série B
O destaque da partida foi Vagner Love, autor de três gols. Os outros dois foram marcados no final por Fabinho. Goleada sem torcida
Recife, PE, 28 (AFI) – O Sport precisa de um milagre para conquistar o acesso à elite do futebol nacional. O time pernambucano fez sua parte e derrotou o Operário por 5 a 1, na noite desta sexta-feira, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas os outros resultados não ajudaram muito . Destaques para Vagner Love, autor de três gols.
Com o resultado, o Sport ficou na sexta posição, com 56 pontos, contra 57 do Ituano e 59 de Vasco e Bahia. Para conquistar o acesso, precisa de uma goleada improvável, combinada com uma derrota do clube baiano. Rebaixado, o Operário estacionou na vice-lanterna, com 34.
BRIGA POR VAGA
O Sport tem seis de saldo de gols. O Bahia tem 13, por isso um acesso é muito improvável. O Vasco não entra nesta conta, justamente por enfrentar o Ituano na última rodada.
O jogo foi realizado na Arena Pernambuco com os portões fechados, devido à punição do Sport pela invasão de campo de seus torcedores na partida contra o Vasco, na Ilha do Retiro.
DEU LEÃO
O Sport entrou em campo com um único objetivo: golear o Operário. Apesar de não contar com seus torcedores, foi para cima e contou com o faro de gol de Vagner Love para abrir o marcador aos 12 minutos. Após linda triangulação, Gustavo Coutinho deu de letra para o “atacante do amor”, que acertou um bonito chute, no ângulo.
O Operário tentou reagir, mas acabou deixando buracos na defesa. O Sport aproveitou e fez o segundo aos 30 minutos. Eduardo cruzou para Vagner Love, que matou a bola no peito e chutou para o fundo das redes.
O Sport continuou dominante e fez o terceiro aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio de Juba, Fabinho cabeceou para o gol. O placar só não foi mais elástico, pois Thiago Braga fez defesas importantes durante a primeira etapa.
GOLEADA!
No segundo tempo, o Sport tirou o pé do acelerador. Sabendo dos resultados dos demais jogos, o time pernambucano desanimou e levou a partida no “banho maria”. Com isso, o Operário resolveu arriscar e quase marcou com Pavani. A bola passou muito perto do gol.
Pavani teve mais uma oportunidade e não perdoou. Aos 24 minutos, Reina cruzou, bateu no jogador do Sport e sobrou para o meia do Operário, que diminuiu. Mas só foi os jogadores do time pernambucano saberem do empate do Guarani com o Bahia, que tudo mudou.
O Sport foi para cima e ainda fez mais dois. Aos 46 minutos, Thiago Braga deu rebote nos pés de Vagner Love, que fez mais um. E não parou por aí. Em novo rebote do time do Operário, Fabinho deu números finais ao duelo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada, o Sport enfrenta o Vila Nova no domingo, às 18h30, no OBA, em Goiânia (GO). No mesmo dia e horário, o Operário pega o Novorizontino, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 37ª rodada
- Data:
- 28/10/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Assistentes:
- Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
- Cartões Amarelos:
- Sport: Labandeira
- Operário: Fernando Neto, Reina e Reniê
- GOLS:
- Sport: Vagner Lope 12’/1T, 30’/1T e 46’/2T e Fabinho 33’/1T e 48’/2T
- Operário: Giovanni Pavani 24’/2T
- Renda:
- Portões fechados
- Estádio:
- Arena Pernambuco
- Local:
- São Lourenço da Mata (PE)