Sport 4 x 1 ABC - Torcida diferente e noite de Vagner Love
Com os gritos mais agudos vindo das arquibancadas, o Leão mereceu a vitória e agora aparece com 14 pontos, em nono lugar, com dois jogos a menos que os líderes
O rubro-negro contou com uma torcida especial (18.358 torcedores) formada por mulheres, crianças e deficientes que viram o jogo de graça.
Recife, PE, 28 (AFI) – Com o estádio da Ilha do Retiro lotado, no entanto, com um público bem diferente, o Sport goleou o ABC por 4 a 1, neste domingo à noite, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Punido pelo STJD, o rubro-negro contou com uma torcida especial (18.358 torcedores) formada por mulheres, crianças e deficientes que viram o jogo de graça.
Com os gritos mais agudos vindo das arquibancadas, o Leão mereceu a vitória e agora aparece com 14 pontos, em nono lugar, mas tem dois jogos a menos que os líderes: 7 a 9. O ABC, que subiu ano passado da Série C, continua sofrendo com sua falta de estrutura, seguindo com quatro pontos, em último lugar.
DOMÍNIO TOTAL
Desde o início o Sport foi dominante, mas só fez seu gol aos 33 minutos, com Vagner Love, o ‘artilheiro do amor’. Após um chute mascado de Luciano Juba, a bola desviou, bateu na trave e na volta Love completou na pequena área mesmo sem acertar o chute. A bola entrou devagar no gol e Love saiu fazendo o coração no meio das mãos. Aos 41 minutos, Jorginho marcou outro gol, porém, anulado pelo VAR por impedimento.
O ABC foi mortal em sua única chance no ataque e empatou aos 47 minutos. Após cruzamento da direita, Júnior Todinho desviou com a perna esquerda, o goleiro Renan rebateu e Todinho, mesmo caído, completou de com o pé direito. Perto de 50 torcedoras do ABC comemoravam o gol quando receberam provocações na cerca de proteção por um grupo de torcedores locais. Alguns policiais apareceram para acalmar os ânimos. Algo incomum.
PRESSÃO E GOLS
O Sport voltou mais agressivo no segundo tempo e logo fez os gols que garantiram sua goleada. Aos nove minutos, Jorginho fez o passe lateral, Vagner Love ajeitou e bateu de virada: 2 a 1. O terceiro também teve a participação de Love, que deu um passe lateral para Luciano Juba bater cruzado, aos 16 minutos. O quarto gol foi o mais bonito, porque dentro da área, Luciano Juba levantou a bola sobre a defesa e o garoto Fábio Matheus bateu de primeira, aos 33 minutos.
Com o jogo decidido, Vagner Love deixou o campo aos 41 minutos para ceder lugar a Kayke. O goleador foi muito aplaudido, voltou a fazer o gesto do coração com as mãos e depois se inclinou à frente da torcida abaixando os braços três vezes. O jogo terminou debaixo de uma chuva fina, mas num clima festivo do público que foi premiado com uma queima de fogos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 9ª
- Data:
- 28/05/2023
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Dyorgines José Padovani de Andrade
- Cartões Amarelos:
- ABC: Jhonnathan e Bruno Lima
- GOLS:
- ABC: Júnior Todinho 47/1T
- Sport: Vagenr Love 33/1T e 9/2T, Júnior Todinho 47/1T, Luciano Juba 16/2T e Fábio Matheus 33/2T
- Público:
- 18.358 torcedores
- Renda:
- Sem cobrança
- Estádio:
- Ilha do Rtiro
- Local:
- Recife (PE)