Sport Botafogo
Sport 3 x 1 Botafogo-SP - Leão domina, vence e cola na liderança da Série B

Em uma Ilha do retiro lotada, o clube rubro-negro venceu o Botafogo-SP com extrema autoridade, e complicou ainda mais a vida dos paulistas na luta contra o rebaixamento

A Série B do Brasileirão tem um novo vice-líder: o Sport

Sport
Jogadores do Sport contra o Botafogo-SP. (Foto: Paulo Paiva)

Recife, PE, 20 (AFI) – A Série B do Brasileirão tem um novo vice-líder: o Sport. Em uma Ilha do Retiro lotada, o clube rubro-negro venceu o Botafogo-SP por 3 a 1, com extrema autoridade, e complicou ainda mais a vida dos paulistas na luta contra o rebaixamento. Fabricio Domínguez, Chrystian Barletta e Julián Fernández fizeram para os donos da casa, e Bernardo Schappo descontou para os visitantes.

Chegando aos 56 pontos, empatando com o Santos, o Sport chegou ao 2º lugar no campeonato brasileiro, e deu um importante passo na luta pelo acesso à elite nacional. O Peixe só lidera por ter melhor saldo de gols. O Botafogo-SP permanece com 36 pontos conquistados, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


LEÃO AMASSA A PANTERA NO PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo entre Sport e Botafogo-SP foi de um time só, com o domínio sendo total do time da casa. Logo aos dois minutos, Lucas Lima arriscou um chute da entrada da área, mas a bola passou pelo lado esquerdo do goleiro Victor Souza. Até que aos 20 minutos, a equipe rubro-negra abriu o placar.

Chrystian Barletta lançou Gustavo Coutinho na ala esquerda, que cruzou com precisão para o centro da área. O volante artilheiro Fabricio Domínguez surgiu como elemento surpresa e cabeceou para o fundo das redes. Apenas nove minutos depois, Barletta recebeu lindo passe de Lucas Lima, e de perna canhota, fuzilou a meta do Botafogo-SP, sem chances para o goleiro. Sport 2 a 0.

Até o intervalo, o clube pernambucano foi sufocante. Gustavo Coutinho ainda perdeu um gol inacreditável dentro da área, que poderia ter gerado uma vantagem ainda maior. Na primeira metade, domínio absoluto do Sport sobre o Botafogo-SP.

image 317
Jogadores do Sport celebram gol contra o Botafogo-SP. (Foto: Sandy James)

BOTAFOGO-SP DIMINUI, MAS SPORT LIQUIDA

O segundo tempo começou morno. O rubro-negro seguiu com a bola no pé, mas de forma mais cadenciada, controlando o resultado. Do outro lado, o tricolor não mostrava nenhum sinal de reação, até que o goleiro Thiago Couto deu uma ‘grande ajuda’. De muito longe, o zagueiro Bernardo Schappo arriscou, a bola foi nas mãos do goleiro do Sport, que deixou ela passar. Botafogo-SP diminui aos 16 minutos.

Apesar do susto, os donos da casa não se abalaram, enquanto os visitantes não conseguiram embalar um bom momento com o gol. E aos 30 minutos, Lucas Lima cruzou com extrema precisão na cabeça de Igor Cariús, que encontrou Julián Fernández livre na área. O volante, livre de marcação, de peixinho, fez o terceiro do Sport, incendiando a Ilha do retiro.

O Botafogo-SP, na base do desespero, se lançou ao ataque e deixou muito espaço para o rubro-negro contra atacar. Depois de várias chances perdidas pelo Sport, o 3 a 1 se manteve até o apito final e o clube pernambucano confirmou uma importante vitória, deixando a situação dos paulistas bastante delicada.

image 318
Barletta celebra gol contra a Pantera. (Foto: Paulo Paiva)

SEQUÊNCIA DAS EQUIPES NA SÉRIE B

O Sport volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Guarani novamente na Ilha do Retiro, às 21h30, pela 33ª rodada da Série B. Já o Botafogo-SP encara o Ituano na quarta-feira, às 20h, diante do seu torcedor na Arena NicNet.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
3 1
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
32ª
Fase Data:
20/10/2024
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Fase Assistentes:
Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
Fase VAR:
Daniel Nobre Bins (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Sport: Titi Ortíz, Julián Fernández, Pedro Vilhena, Fabricio Domínguez
Botafogo-SP: Wallison, Emerson Negueba, João Costa, Patrick Brey
Fase GOLS:
Sport: Fabricio Domínguez 20’/1T, Barletta 29’/1T, Julián Fernández 30’/2T
Botafogo-SP: Bernardo Schappo 16’/2T
Fase Público:
26.345 pessoas
Fase Renda:
R$ 787.105,00
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Local:
Recife (PE)