Sport 2 x 3 América-MG - Um sonha com a Libertadores e o outro tem pesadelo com a Série B!
Coelho pula na classificação e mira o G6
Alê, Ademir e Juninho Valoura anotaram os gols que colocaram os mineiros no décimo lugar com 41 pontos
Recife, PE, 10 (AFI) – O América-MG levou um susto ao abrir 2 a 0 e tomar o empate, mas venceu o ameaçado Sport, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou a seis pontos da zona da Libertadores.
Alê, Ademir e Juninho Valoura anotaram os gols que colocaram os mineiros no décimo lugar com 41 pontos. O Sport, que teve Gustavo Oliveira expulso ainda aos 22 minutos do primeiro tempo, se manteve na zona de rebaixamento, no 18.º lugar com 30 pontos, a seis do primeiro rival fora da degola. Mikael e José Welison (falta) fizeram os gols dos pernambucanos.
GOL E EXPULSÃO!
O América não tomou conhecimento do Sport e foi para cima. Aos 16 minutos, Felipe Azevedo cruzou na medida e Alê cabeceou para o fundo das redes. A situação do Sport se complicou um pouco mais aos 22 minutos. Gustavo Olivceira fez falta dura em Felipe Azevedo. Em um primeiro momento, o meia do Sport foi amarelo por Raphael Claus, mas após consulta ao VAR, acabou expulso.
Com um jogador a mais, o América quase ampliou aos 41 minutos. Ademir recebeu lançamento de Felipe Azevedo, passou por Sander e bateu, mas Maílson fez boa defesa e evitou o segundo gol mineiro.
RESPOSTA!
No segundo tempo, o Sport voltou disposto a empatar. Logo no primeiro minuto, Mikael recebeu em profundidade e, de frente para o gol, chutou, mas Matheus Cavichioli fez boa defesa. O América, porém, não se assustou e ainda ampliou o marcador aos 6 minutos. Cavichioli mandou para Ademir, que cortou Ewerthon e do meio da rua mandou para o gol, sem chance para Maílson.
O Sport, mesmo com um a menos, diminuiu o marcador aos 21 minutos. Ewerthon cruzou rasteiro para Mikael, que se antecipou a Ricardo Silva e bateu para o fundo das redes. O gol animou o Sport que empatou aos 30 minutos. Zé Welison bateu falta direto e deixou tudo igual.
Apesar do susto, o América manteve a cabeça no lugar e conseguiu o gol da vitória aos 37 minutos. Patric cruzou e Juninho Valoura cabeceou no chão para vencer Maílson e garantir a vitória mineira.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 32.ª rodada, o Sport visitará o Ceará no domingo (14), às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. No sábado (13), às 18h30, o América-MG receberá o Grêmio no Independência, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 31ª
- Data:
- 10/11/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Raphael Claus (SP)
- Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
- Cartões Amarelos:
- Sport: Marcão Silva
- América-MG: Lucas Kal, Alê
- Cartões Vermelhos:
- Sport: Gustavo Oliveira
- GOLS:
- Sport: Mikael 21’/2T e José Welison (falta) 30’/2T
- América-MG: Alê 16’/1T, Ademir 6’/2T, Juninho Valoura 37’/2T
- Público:
- 5.441
- Renda:
- R$ 182.250,00
- Estádio:
- Arena Pernambuco
- Local:
- São Lourenço da Mata (PE)