Sport Náutico
Sport 2 x 1 Náutico - Love marca, Leão cola no G-4 e afunda Timbu na Série B

O time rubro-negro aproveitou melhor as oportunidades e saiu com os três pontos no 'Clássico dos Clássicos'. Náutico está perto da Série C.

Atacante do Amor, Vagner Love foi o nome do Sport que subiu para a quinta posição, com 46 pontos, contra 48 do Vasco, que pega o Londrina

Sport 2 x 1 Náutico
Sport segue atrás do Vasco. Foto: Sport Recife

Recife, PE, 28 (AFI) – O Sport segue na perseguição ao Vasco na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro encostou no G-4 ao derrotar o arquirrival Náutico por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada.

O resultado levou o Sport para a quinta posição, com 46 pontos, contra 48 do Vasco, que entrará em campo nesta quinta, frente ao Londrina (45). O Náutico, por sua vez, se afundou ainda mais na lanterna. Após conhecer a terceira derrota seguida, continuou com 27. O Guarani, primeiro fora da degola, tem 35.

O ‘Clássico dos Clássicos’ já foi realizado em 561 oportunidades, com 183 vitórias do Náutico, 216 do Sport e 161 empates. O time alvirrubro não venceu um clássico sequer na atual temporada, algo que não acontecia desde 2003.

Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio
Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio
Novo treinador fala sobre a defesa gremista no empate por 2 a 2 com o Godoy Cruz, fora de casa, pela CONMEBOL Sudamericana.
0 seconds of 1 minute, 31 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:31
01:31
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão Relembre todas as finais de Copa do Rei entre Barcelona e Real Madrid Endrick x Ferran Torres: Quem será o artilheiro da Copa do Rei? Renato Paiva evita comparações com Botafogo campeão da Libertadores Cuca avalia investimento do Atlético-MG De olho no Cruzeiro, Vasco treina forte Maignan comemora vitória no derby e vaga em final da Copa da Itália João Neves exalta recorde de invencibilidade fora de casa do PSG Veja mais vídeos sobre Grêmio no OneFootball

UM PRA CADA LADO

O clássico começou agitado com ambos os times buscando o gol. O Náutico foi mais ousado e abriu o placar logo aos quatro minutos. Geuvânio recebeu de Everton Brito, tirou Rafael Thyere da jogada e deu um leve toque para superar o goleiro Saulo. Logo após o gol, o atacante sentiu uma lesão na coxa e precisou deixar o gramado.

SPORT 3
Vagner Love brilhou pelo Sport

Atrás do placar, o Sport precisou se abrir e igualou o marcador aos 20 minutos. Fabinho arriscou de fora da área e contou com um desvio de Wellington para empatar. O volante marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

A partida continuou quente, mas truncada dentro de campo. A pressão da torcida era evidente, mais com o intuito do Sport rebaixar o Náutico do que se aproximar do G-4. O time sentiu a tensão e só foi chegar novamente nos minutos finais. Labandeira se jogou em dividida com o goleiro Jean, e o árbitro marcou simulação.

VIRADA!

No segundo tempo, o Náutico voltou desligado e foi engolido pelo Sport. O time mandante montou uma blitz e foi criando uma oportunidade atrás da outra. Aos 12 minutos, Luciano Juba cobrou falta com capricho e carimbou a trave.

Demorou, mas a pressão deu resultado aos 16 minutos. Vagner Love recebeu fora da área, ajeitou para o pé esquerdo e soltou a bomba, no fundo das redes. Após levar a virada, Dado Cavalcanti colocou o time do Náutico no ataque, jogando em campo jogadores ofensivos, a exemplo de Kieza.

O Náutico, no entanto, não conseguiu responder, com exceção a uma jogada de Júnior Tavares. O time pareceu batido. O Sport continuou dominando e administrou a vantagem. A festa foi grande, tanto que Vagner Love deixou o campo sob aplausos.

PRÓXIMOS JOGOS

O Sport volta a campo na terça-feira, às 19h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), frente ao Brusque. No mesmo dia, às 21h30, o Náutico recebe o Tombense, nos Aflitos, em Recife (PE).

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
2 1
Náutico
Náutico
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
32ª rodada
Fase Data:
28/09/2022
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Anderson Daronco (RS)
Fase Assistentes:
Rafael da Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Sport: Labandeira
Náutico: Jean Carlos e Richard Franco
Fase GOLS:
Sport: Fabinho 20’/1T e Vagner Love 16’/2T
Náutico: Geuvânio 4’/1T
Fase Público:
19.521
Fase Renda:
R$ 641.735,00
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: