Sport Avaí
Sport 2 x 1 Avaí - 3ª vitória seguida para torcida especial

Sport bate o Avaí com público exclusivo e encosta nos líderes, mesmo com dois jogos a menos do que os seus principais concorrentes na Série B

Esta foi a terceira vitória seguida e última vez que o Sport jogou para um público diferente, formado por mulheres, crianças e PCDs (deficientes).

Série B - Sport 2 x 1 Avaí
Fabrício Daniel desencantou. Foto: Sport - Facebook


Recife, PE, 7 (AFI) – O Sport segue em alta e, cada vez mais, confirmando o seu favoritismo ao título do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta noite na Ilha do Retiro venceu por 2 a 1 o Avaí, em jogo válido pela 11.ª rodada. Mesmo com nove jogos disputados, dois a menos do que a maioria dos seus concorrentes, o time pernambucano já tem 20 pontos e está perto dos primeiros colocados.

Esta foi a terceira vitória seguida e última vez que o Sport jogou para um público diferente, formado por mulheres, crianças e PCDs (deficientes). Tudo por causa da punição do STJD devido a invasão em campo de torcedores em jogo contra o Vasco, na temporada passada. Sem cobrar ingressos, as bilheterias registraram um público de 18.699 torcedores.  

O Avaí, que não vence há seis jogos, com quatro derrotas e dois empates, segue com apenas oito pontos, em 18.º lugar e dentro da zona de rebaixamento.

GOL RÁPIDO
Nem bem a torcida tinha sentado nas arquibancadas e o Sport marcou o primeiro gol, aos três minutos. Jorginho levantou a bola na área com efeito e o goleiro Igor Vinhas tentou dar um soco na bola. Mas ela tocou num zagueiro e sobrou para Fabrício Daniel, que deu um leve toque, mesmo caído, para fazer 1 a 0.

Esta vantagem deu ainda maior tranqüilidade ao time da casa, que foi soberano em campo. Poderia, inclusive, ter ampliado o placar, porém, exagerou nos toques de bola e finalizou menos do que deveria. De outro lado, o Avaí chegou pouco no ataque e, quando conseguiu, arriscou chutes de longe, porém, sem perigo.

OUTRO GOL RÁPIDO
No segundo tempo, o Sport não deu tempo para uma reação do Avaí, porque aos dois minutos saiu o segundo gol. Desta vez numa bela triangulação no ataque, com Vagner Love dando um drible de corpo na marcação e dando passe curto para Jorginho, na frente da grande área. De primeira, ele toque de lado para Luciano Juba, que entra em velocidade, dribla o goleiro e estufa as redes.

Com o ‘jogo dominado’ o Sport relaxou um pouco na marcação e o Avaí mostrou disposição para tentar atacar. Mas não criou nenhuma grande chance que exigisse uma grande defesa do seguro goleiro Renan. O Sport ‘tirou o pé’ e o técnico Enderson Moreira começou a gritar com seus jogadores para buscar mais gols.

O castigo veio no final, quando o Avaí diminuiu o placar aos 46 minutos, num pênalti bem cobrado por Waguininho. Ele, no lance da falta, se chocou com Eduardo e provocou o pênalti. Nos cinco minutos de acréscimos, o Avaí ainda teve uma grande chance num chute forte de Gustavo Santos e que Renan saltou para espalmar. Passado o susto, muita festa após o apito final.

DOMINGO EM CAMPINAS
No domingo, o Sport vai tentar manter sua ascensão em Campinas, onde vai enfrentar a Ponte Preta, a partir das 11h, dentro do estádio Moisés Lucarelli e pela 12ª rodada. O Avaí vai receber o Botafogo, domingo, a partir das 15h30, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
2 1
Avaí
Avaí
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
11ª
Fase Data:
07/06/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Fase Assistentes:
Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Fase VAR:
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Sport : Igor Cariús
Avaí: Waguininho, Natanael e Igor
Fase GOLS:
Sport: Fabrício Daniel 2/1T e Luciano Juba 3/2T
Avaí: Waguininho(pênalti) 46/2T
Fase Público:
18.699 torcedores
Fase Renda:
Entrada grátis
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: