Sport 2 x 0 Tombense - Leão 100% em casa está de volta ao G4
Sport venceu todos os jogos que fez em casa nesta Série B
Os gols da vitória do Sport foram anotados no segundo tempo com Parraguez e Luciano Juba
Recife, PE, 05 (AFI) – O Sport tinha perdido sua invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro na rodada passada diante do CSA e uma rodada depois já mostrou seu poder de reação na competição. Na noite desta sexta-feira, o time pernambucano controlou o jogo desde o início e venceu o Tombense por 2 a 0, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada da Série B do Brasileiro.
Os gols da vitória foram anotados no segundo tempo com Parraguez e Luciano Juba. Com a vitória, o Sport volta ao G-4 – é o segundo colocado, com onze pontos, dois a menos do que o líder Bahia. Além disso, mantém os 100% de aproveitamento em casa. Em três jogos, são três vitórias, antes venceu Sampaio Correa por 1 a 0 e Ituano também por 1 a 0.
Vice-lanterna, com cinco pontos, o Tombense continua sem vencer na Série B e conheceu sua primeira derrota na competição, a equipe mineira vinha de cinco empates nas cinco primeiras rodadas. Além disso, o Tombense aumenta seu jejum de vitórias na temporada, são nove jogos, seis empates e três derrotas. A última vitória aconteceu no dia 23 de março, contra o América-MG, pelas semifinais do Troféu Inconfidência (torneio disputado entre os times que ficaram da quinta à oitava posição no Mineiro).
O JOGO
O Sport foi o dono do primeiro tempo. O time pernambucano controlou e propôs o jogo, mas não conseguiu traduzir isso em chances claras e nem em gol.
Aos 12, Luciano Juba tabelou com Lucas Hernandez, mas chutou para fora, levando perigo. Sete minutos depois, ele tentou de cabeça, mas mandou muito alto.
O Tombense chegou apenas uma vez no primeiro tempo, com Igor Henrique de cabeça após cobrança de falta de Manoel. A bola passou rente a trave.
O goleiro Felipe Garcia, do Tombense, só foi trabalhar e aparecer na partida aos 43 minutos, em chute de Kayke.
ETAPA FINAL
O Sport voltou pressionando o Tombense e diferentemente do primeiro tempo, conseguiu ser mais objetivo. Assim, aos 12 minutos, abriu o marcador.
Parraguez, que havia entrado no intervalo no lugar de Kayke, aproveitou desvio de cabeça de Rafael Thyere após cruzamento para tocar para o gol.
Controlando o jogo, o Sport não baixou guarda, foi criando algumas chances e chegou ao segundo gol aos 29 minutos, com Luciano Juba. Atacante recebeu de Giovanni na entrada da área, dominou com a direita e mandou de canhota para marcar um bonito gol.
Após os 2 a 0, o Sport segurou o resultado, enquanto o Tombense, de forma desorganizada, tentou criar alguma chance de gol.
PRÓXIMOS JOGOS
O Sport volta a jogar na sexta-feira diante da Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá, pela sétima rodada da Série B.
Pela Série B, o Tombense encara o Guarani no sábado em casa. Antes, poré, o time mineiro tem compromisso pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, faz o jogo de volta das oitavas de final contra o Ceará, no Castelão. No jogo de ida, o Tombense perdeu por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 06/05/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Edina Alves Batista (FIFA) (SP)
- Assistentes:
- Daniel Luis Marques (SP) Gustavo Rodrigues de OliveiraSP
- Cartões Amarelos:
- Sport: Luciano Juba
- Tombense: Joseph e Felipe Garcia
- GOLS:
- Sport: Parraguez 12’/2T e Luciano Juba 29′ /2T
- Público:
- 10.067
- Renda:
- R$ 157.085,00
- Estádio:
- Ilha do Retiro
- Local:
- Recife (PE)