Sport Goiás
Sport 1 x 1 Goiás - Leão desperdiça vitória no fim, mas se mantém no G4

Com o resultado, o time pernambucano foi a 43 pontos e se manteve na quarta colocação da tabela de classificação, com o mesmo número do Mirassol

O Sport perdeu um pênalti com Gustavo Coutinho, aos 50 do segundo tempo, e desperdiçou a chance de se firmar no G4

Sport e Goias empatam na Serie B
Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife

Recife, PE, 18 (AFI) – Sport e Goiás fizeram um duelo de tirar o fôlego nesta quarta-feira (18), na Arena de Pernambuco, quando se enfrentaram pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e ficaram no empate, por 1 a 1, com ambos os gols sendo anotados na primeira etapa e com direito a pênalti perdido nos minutos finais da partida.

Com o resultado, o time pernambucano foi a 43 pontos e se manteve na quarta colocação da tabela de classificação, com o mesmo número do Mirassol, mas a frente no saldo de gols (8 a 6), e com um jogo a menos.

Do outro lado, os goianos foram a 37 e pararam em nono lugar, ficando seis atrás da zona de acesso.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O JOGO

A primeira etapa começou a todo vapor. Após muita disputa no meio de campo, o Goiás conseguiu decidir na bola parada. Aos 10, Edu Júnior aproveitou falha da defesa em cobrança de escanteio e fuzilou para o fundo do gol. Entretanto, desde então, o Sport se lançou ao ataque.

E em uma dessas investidas, aos 18, Pedro Vilhena foi derrubado por DG e o árbitro assinalou pênalti. Após análise do VAR, Zé Roberto foi autorizado a bater e não desperdiçou, igualando o marcador. O time pernambucano chegou novamente com perigo com Titi Ortíz, Lucas Lima e Zé Roberto, mas a defesa do Goiás evitou o pior.

Entretanto, na segunda etapa, o ritmo caiu. A primeira boa chance foi criada apenas aos 13, quandp Lucas Lima serviu Barletta e o meia do Sport chutou cruzado, tirando tinta da trave. Aos 20, foi a vez de Titi Ortíz bater falta com muito perigo e parar em boa defesa de Tadeu.

O jogo voltou a esquentar nos minutos finais. Aos 44, Lucas Lima mandou colocado e a bola passou rente à trave de Tadeu. E quando o jogo parecia não ter mais emoção, aos 47, Wellington Silva recebeu uma carga de Tadeu na área e a arbitragem assinalou pênalti. Porém, Coutinho foi para a cobrança e mandou na trave. No rebote, Tadeu defendeu o chute de Titi Ortíz e assegurou o empate.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes voltam a campo para a 28ª rodada da Série B em datas diferentes. No sábado (21), o Goiás volta ao Hailé Pinheiro para encarar o Mirassol, às 17h. Já o Sport joga somente na segunda-feira (23), quando encara o Paysandu, a partir das 18h30, na Curuzu.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
1 1
Goiás
Goiás
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
27ª rodada
Fase Data:
18/09/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS)
Fase Assistentes:
Michael Stanislau (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Fase VAR:
Caio Max Augusto Vieira (RN)
Fase Cartões Amarelos:
Sport: Chrystian Barletta, Rafael Thyere, Titi Ortíz, Pedro Vilhena, Gustavo Coutinho, Felipinho
Goiás: Thiago Rodrigues, DG, Messias, Juninho, Diego Caito, Lucas Ribeiro, Thiago Galhardo, David Braz
Fase GOLS:
Sport: Zé Roberto – 22’1T
Goiás: Edu Júnior – 10’1T
Fase Público:
14.432 torcedores
Fase Renda:
R$ 239.110,00
Fase Estádio:
Arena de Pernambuco
Fase Local:
São Lourenço da Mata (PE)

Confira também: