Sport 1 x 0 Novorizontino - Leão bate Tigre e dorme líder da Série B
O gol de Filipinho, na segunda etapa, fez o time pernambucano dormir líder da Série B até segunda-feira.
Em um grande jogo na Ilha do Retiro, digno de time postulantes ao acesso, o Sport levou a melhor no duelo direto contra o Novorizontino
Recife, PE, 05 (AFI) – Em um grande jogo na Ilha do Retiro, digno de times postulantes ao acesso, o Sport levou a melhor no duelo direto contra o Novorizontino e venceu por 1 a 0 neste sábado, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol de Filipinho, na segunda etapa, fez o time pernambucano dormir líder da Série B até segunda-feira.
Com a vitória, o Sport chegou a 44 pontos, contra 41 do Vitória, que encerra a rodada na segunda-feira, contra o Londrina, no Estádio do Café. O Novorizontino segue com 39, em terceiro, mas sem riscos de sair do G4, uma vez que Criciúma, que perdeu para o Avaí por 1 a 0, e Guarani, que ficou no empate por 1 a 1 com Ituano, tropeçaram na rodada mais cedo.
LÁ E CÁ
A primeira etapa foi digna de dois times que brigam pela liderança do campeonato. Empurrado pela torcida, o Sport foi quem deu as caras primeiro. Imprimindo um ritmo forte no começo, os donos da casa por pouco não abriram o placar no primeiro minuto, em chute de Fábio Matheus, que passou rente à trave. Minutos depois, Alan Ruiz carimbou a trave. Seguro de si, o Novorizontino apostava nos contra-ataques e trabalhava bem a bola lá na frente.
O time paulista chegava com perigo sempre que tinha a posse, porém não acertava o alvo. Na reta final, o Novorizontino adotou uma postura mais defensiva, esperando o Sport para tentar surpreender. Sem conseguir imprimir o mesmo ritmo do início do jogo, o Sport acumulou chances perdidas, com erros de passes e de finalizações. Apesar do bom jogo e volume, a primeira etapa acabou sem o placar ter sido movimentado.
SPORT VENCE
A segunda etapa voltou no mesmo panorama. Lá e cá, Sport e Novorizontino faziam uma trocação franca entre ataque e defesa. O time paulista chegou com Ronaldo, que recebeu na área, mas a defesa pernambucana travou na hora certa. Já os donos da casa tiveram duas chances seguidas com Vagner Love. Primeiro parou na grande defesa de Jordi. Na segunda tentativa, tentou encobrir o goleiro, mas pegou fraco na bola.
Com grande volume ofensivo, o Sport conseguiu ser mais efetivo e abriu o placar. Labandeira cruzou, a bola chegou em Felipinho, que encheu o pé e marcou aos 24 minutos. O Novorizontino foi em busca do empate. Subindo o tom, Jenison perdeu uma grande chance na pequena área, cabeceando para fora. Pressionando, o Novorizontino acuou o Sport no campo de defesa, que se fechou e segurou o resultado até o apito final.
AGENDA
A dupla volta a campo na sexta-feira, abrindo a 23ª rodada. Às 19h00, o Novorizontino recebe o Mirassol, no Jorge Ismael De Biasi. Mais tarde, às 21h30, o Sport visita o Tombense, no Soares de Azevedo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 22ª Rodada
- Data:
- 05/08/2023
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Savio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes:
- Lucas Costa Modesto (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
- VAR:
- Daniel Nobre Bins (RS)
- Cartões Amarelos:
- Sport: Fábio Matheus e Ronaldo Henrique
- Novorizontino: Ronaldo e Jordi
- GOLS:
- Sport: Felipinho 24’/2T
- Público:
- 23.173.
- Renda:
- R$ 484.940,00
- Estádio:
- Ilha do Retiro
- Local:
- Recife (PE)