Sport 1 x 0 Bahia - Leão vence e mantém vivo o sonho do acesso!
Sport encurtou distância para o Vasco, primeiro time no G4 da Série B. Tem 43 pontos, contra 45 do time carioca, que vem em grande queda de rendimento
Sport encerrou sequência de duas derrotas consecutivas na Série B. Leão também mete pressão no Vasco, que perdeu sétimo jogo seguido fora
Recife, PE, 12 – Num jogo tenso, o Sport venceu o Bahia, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, na abertura da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória mantém o time pernambucano na briga pelo acesso, agora há dois pontos do Vasco.
O Sport encerrou uma série de duas derrotas consecutivas e agora assumiu o sexto lugar, com 43 pontos. Dois a menos que o Vasco (4º), mas com um jogo a mais. Já o Bahia, em situação confortável pelo acesso, estacionou nos 51 pontos e segue na vice-liderança da competição.
Entre Vasco (4º) e Sport (6º) aparece o Londrina (5º), com 44 pontos. Ou seja, pressionando ainda mais o time carioca pelo lugar que ocupa na zona de acesso.
SPORT MELHOR
Pressionado pela vitória em casa, o Sport teve a iniciativa de ir ao ataque e criou as principais chances de gol do primeiro tempo. Logo aos 12 minutos, Giovanni foi até a linha de fundo e cruzou para Vagner Love, que dominou na pequena área, mas chutou em cima do goleiro Mateus Claus.
Melhor em campo, o Sport ficou na bronca com a arbitragem aos 34 minutos, quando Gustavo Coutinho invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Gabriel Xavier. Apesar disso, a árbitra Edina Alves Batista sequer revisou o lance no VAR e mandou o jogo seguir com apenas tiro de meta para o Bahia.
Pouco inspirado, o Bahia se segurou na defesa e chegou a balançar as redes aos 43. Igor Torres finalizou forte na trave esquerda e Rodallega, no rebote, mandou para o gol, contudo, o assistente já havia assinalado impedimento de Torres na origem do lance.
SPORT MUDA E FAZ GOL DA VITÓRIA
No segundo tempo, o Sport seguiu melhor e, com mudanças no ataque, enfim encontrou o gol. Aos 20 minutos, Labandeira recebeu passe de Vagner Love dentro da área e tocou para Gustavo Coutinho, que encheu o pé na saída do goleiro Mateus Claus. Alívio para a torcida do time pernambucano.
Atrás no placar, o Bahia foi ao ataque em busca do empate, mas quase levou o segundo gol. Aos 42, Labandeira aproveitou falha da defesa do Bahia e tocou para Wanderson. De frente para o gol e sem goleiro, ele finalizou pela linha de fundo, perdendo lance incrível antes do apito final.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Sport volta a campo na terça-feira, dia 20, para enfrentar o Grêmio, às 20h30, na Arena, em Porto Alegre. Já o Bahia terá 11 dias de descanso e jogará apenas no sábado, dia 24, contra o Operário, às 18h15, na Fonte Nova, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 30ª Rodada
- Data:
- 12/09/2022
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Edina Alves Batista (SP)
- Assistentes:
- Anderson José de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
- Cartões Amarelos:
- Sport: Wanderson
- Bahia: Daniel e Igor Torres
- GOLS:
- Sport: Gustavo Coutinho 20’/2T
- Público:
- 19.589
- Renda:
- R$ 562.845,00
- Estádio:
- Ilha do Retiro
- Local:
- Recife (PE)
Confira também:
- Série B: Ponte Preta pode chegar a 42 pontos e garantir permanência
- Com Vasco dando mole, fica aberta a quarta vaga na Série B
- Fãs serão investidores de filme sobre Reinaldo, o ídolo do Atlético-MG
- PLACAR FI: Confira TODOS os RESULTADOS desta SEGUNDA-FEIRA
- Série B: Após briga entre torcidas, PM vai pedir suspensão de organizada do CRB