Sport 0 x 1 São Paulo – Em jogo com pouca emoção, Tricolor ‘acha’ um gol e encaixa a terceira seguida
Gol da vitória foi marcado por Pablo aos quatro minutos do primeiro tempo. Antes do Sport, o São Paulo tinha vencido Atlético-PR e Grêmio
Recife, PE, 22 (AFI) – Nada como esquecer uma eliminação na Copa Libertadores para o rival, com uma vitória na próxima partida. Foi isso que o São Paulo fez.
Mesmo não jogando bem, o Tricolor venceu sua terceira partida seguida no Campeonato Brasileiro. Neste domingo à noite, pela 17ª rodada, o São Paulo venceu o Sport por 1 a 0, em partida disputada na Ilha do Retiro. No meio da semana, o time tinha sido eliminado pelo Palmeiras na Libertadores.
CONFIRA O GOL
O gol da vitória foi marcado por Pablo aos quatro minutos do primeiro tempo. Antes do Sport, o São Paulo tinha vencido Atlético-PR e Grêmio. Com o resultado, o São Paulo sobe para a 12ª posição, com 21 pontos e se distancia das últimas posições.
O Sport permanece com 15 pontos, na 18ª posição, na zona de rebaixamento e coleciona sua segunda derrota seguida – antes tinha perdido para Flamengo. O time pernambucano ficou mais um jogo sem marcar gol. O Leão é o pior ataque da competição, com apenas oito gols marcados – pior desempenho do clube na história da Série A dos pontos corridos (desde 2003).
O JOGO
São Paulo, mesmo jogando fora de casa, iniciou a partida pressionando o Sport. Logo aos quatro minutos, abriu o marcador. Pablo recebeu na grande área, dominou na frente de Pedro Henrique e bateu no canto do goleiro Maílson para marcar.
O goleiro Tiago Volpi trabalhou pela primeira vez aos onze minutos, quando evitou o empate do Sport em chute de Pedro Henrique, após escanteio.
Após o gol, o Sport encontrava dificuldade em sair da marcação do São Paulo. Em contrapartida, o São Paulo não conseguia ter a posse da bola e rifava muito a bola.
O São Paulo só conseguiu sustentar a vitória no primeiro tempo porque do outro lado tinha um adversário com pouca qualidade técnica e que agredia pouco o Tricolor, pois apresentou pouco no primeiro tempo.
ETAPA FINAL
O Sport voltou do intervalo disposto a buscar o empate e para isso passou a pressionar mais o São Paulo. Antes dos dez minutos, Tiago Volpi salvou o São Paulo duas vezes de levar o empate, a primeira em chute de Zé Welison e na sequencia em finalização de Marcão Silva.
O time pernambucano buscava o empate, mas encontrava dificuldade em penetrar no sistema defensivo do São Paulo que agora jogava com três zagueiros. Ao São Paulo cabia se defender e tentar encaixar um contra-ataque para buscar ampliar a vantagem.
Até o final, o São Paulo se segurou e garantiu mais uma vitória no Brasileirão, ajudado pelo péssimo time do Sport, que pouco produziu em campo até o final da partida.
PRÓXIMOS JOGOS
Antes da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo joga pelas quartas de final da Copa do Brasl. O São Paulo faz a primeira partida do mata-mata na quarta-feira (25) diante do Fortaleza, no Morumbi.
Pelo Brasileirão, na 18ª rodada, o São Paulo joga no domingo (29) diante do Juventude, em Caxias do Sul-RS. O Sport joga um dia antes, no sábado (28) contra a Chapecoense, na Arena Chapecó.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 17ª
- Data:
- 22/08/2021
- Árbitro:
- Paulo Roberto Alves Junior (PR)
- Assistentes:
- Bruno Boschila (PR) Ivan Carlos Bohn (PR)
- Cartões Amarelos:
- Sport-PE: André e Paulinho Moccelin
- São Paulo: Liziero e Léo
- GOLS:
- São Paulo: Pablo 4’/1T
- Estádio:
- Ilha do Retiro
- Local:
- Recife (PE)