Sousa-PB 2 x 1 Pacajus - Dinossauro vence o Cacique do Vale, e lidera o grupo 3 da série D
O Sousa volta a campo no próximo domingo, quando às 16h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, encara o Nacional de Patos no Clássico Sertanejo pela Série D.
Já o Pacajus encara, no sábado, o Iguatu, fora de casa, às 16h. O jogo acontece no Estádio Morenão, em Iguatu
Sousa, PB , 14 (AFI) – Sousa e Pacajus entraram em campo para o primeiro tempo da partida entre as equipes no Marizão em rotações completamente diferentes. Isso porque o Dinossauro não conseguiu repetir a boa atuação que teve no primeiro tempo contra o Globo FC, na semana passada, e viu o Cacique do Vale dominar as ações do jogo.
Inclusive, a equipe cearense criou as melhores oportunidades de abrir o placar nesses primeiros 45 minutos de partida no Alto Sertão da Paraíba. A superioridade foi refletida no placar aos 38 minutos, quando André Cassaco, em um lance para lá de confuso, abriu o placar no Marizão, dando números finais ao jogo.
Se o primeiro tempo foi de domínio total do Pacajus, na segunda etapa o Sousa promoveu uma verdadeira blitz. Desde os primeiros toques na bola o Dinossauro mostrava que queria a virada, que começou a ser desenhada logo aos sete minutos, quando Histone (pela terceira vez em dois jogos), bateu cruzado e estufou as redes de Jailson.
Carlos Vitor, 10 minutos depois, virou o jogo após a bola desviar na defesa e matar o goleiro do Cacique. Após o segundo gol o time da casa seguiu pressionando, conseguiu ter mais volume de jogo, mas não conseguiu traduzir a superioridade em gols. Fim de jogo com mais uma vitória do Sousa na Série D e 100% de aproveitamento garantidos.
Foi um jogo de, literalmente, dois tempos distintos. Se na primeira etapa o Pacajus dominou e foi o autor das principais chances criadas, inclusive marcando um gol polêmico antes do apito final para o intervalo, o segundo tempo foi de domínio total do Sousa. Não por menos a equipe paraibana conquistou a virada com gols de Histone e Carlos Vitor e segue 100% na Série D.
PRÓXIMOS JOGOS
O Sousa volta a campo no próximo domingo, quando às 16h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, encara o Nacional de Patos no Clássico Sertanejo pela Série D. Já o Pacajus encara, no sábado, o Iguatu, fora de casa, às 16h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 2º rodada
- Data:
- 14/05/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Mayron Frederico dos Reis Novais-MA
- Assistentes:
- Luis Filipe Goncalves Correa-PB e Flávia Renally-PB
- Cartões Amarelos:
- Sousa : Aruã, Histone
- Pacajus : Joilson, Testinha, Alan Fabrício
- GOLS:
- Sousa : Histone (7/2T) e Carlos Vitor (17/2T)
- Pacajus : André Cassaco (38/1T)
- Estádio:
- Estádio Antonio Mariz (Marizão)
- Local:
- Sousa-PB
Confira também:
- Sergipe 1 x 2 Jacuipense - Leão Grená desencanta na Série D
- SÉRIE D: XV de Piracicaba empata e Iporá-GO vence por 8 a 1
- Princesa do Solimões-AM 4 x 0 São Francisco-AC - Tubarão vence primeira na Série D
- Caxias-RS 2 x 0 Concórdia-SC - Foi a primeira vitória do time grená gaúcho na Série D
- Operário-MS 0 x 0 XV de Piracicaba-SP - Nhô Quim seguem sem vencer na Série D