Sousa-PB 2 x 3 Atlético-CE- Águia vence com gol nos minutos finais
O Sousa foi ultrapassado pela Águia e se mantém com cinco pontos em sexto lugar
Pela sexta rodada da Série D, o Sousa recebeu o Atlético-CE e perdeu por 3 a 2 com um gol contra nos acréscimos
Sousa, PB, 02, (AFI) – No confronto entre paraibanos e cearenses neste domingo à tarde, pela sexta rodada do grupo 3 do Brasileiro da Série D, o Atlético conquistou uma bela vitória por 3 a 2 diante do Sousa, jogando fora de casa, no Estádio Marizão, na cidade de Sousa, na Paraíba. Foi uma partida intensa, em que tanto o Dino paraibano quanto a Águia Preá cearense buscaram o gol o tempo inteiro, resultando em cinco gols marcados.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.
COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias
CLASSIFICAÇÃO
Para o Sousa marcaram Hiago e Hebert, anotando os gols do Atlético, Breno Santos, assim como o presidente-artilheiro, Ari, e no finalzinho, aos 46 do segundo tempo, Breno Cezar contra. Com o resultado, o Atlético conquistou sua segunda vitória e soma agora seis pontos no grupo 3, liderado pelo Treze com 16 pontos. O Sousa foi ultrapassado pela Águia e se mantém com cinco pontos em sexto lugar.
O JOGO
O torcedor que foi ao Marizão viu um bom primeiro tempo protagonizado por Sousa e Atlético, com vantagem para o time cearense por 2 a 1. O Dinossauro do Sertão paraibano começou pressionando o time cearense, e logo aos três minutos Hiago disparou para o gol, mas o goleiro Wilquer defendeu bem. Dois minutos depois, Diego Ceará serviu Iranilson, que errou o alvo. A Águia cearense respondeu logo depois com Piauí em um chute perigoso.
O jogo estava disputado, com oportunidades para ambos os lados, e novamente o Sousa tentou, desta vez com Reinaldo, mas ele perdeu a chance. Aos 11 minutos, foi a vez do atacante-presidente do Atlético, Ari, tocar para William, mas este mandou por cima da meta. Com os dois times buscando o ataque, os gols não demoraram a sair no Marizão. E foi o Sousa quem marcou primeiro: aos 22 minutos, Hiago aproveitou o rebote de uma jogada originada de uma cabeçada de Diego Ceará, fazendo 1 a 0.
Mas nem deu tempo para a torcida do Sousa comemorar. Dois minutos depois, aos 24, Breno Santos emendou um belo gol de longa distância, fazendo 1 a 1. A partida continuou em um ritmo intenso, e Aruá testou com perigo aos 34 minutos, mas a bola raspou a trave da Águia. A resposta do Atlético foi “letal”: aos 36, o “dono do time”, Ari, emendou um forte chute após uma falta e virou o jogo, 2 a 1 para a Águia. O Sousa não se intimidou e voltou ao ataque, mas Diego Ceará perdeu outra boa chance de cabeça aos 38 minutos. E assim terminou o primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo também foi recheado de bons lances e emoção, com o Sousa pressionando e chegando a empatar, mas a Águia Preá definiu a vitória nos acréscimos. No início do período, o Atlético foi ao ataque aos oito minutos, e Leozinho tentou o arremate, mas errou o alvo. Cinco minutos depois, Juninho perdeu uma boa chance para o time paraibano. O jogo continuou movimentado, e aos 15 minutos o goleiro Bruno Fuzzo fez uma boa intervenção em um arremate de William.
Logo em seguida, o Sousa insistiu em uma cabeçada de Diego Ceará, bem defendida pelo goleiro do Atlético. Em busca do empate, Edenilson tentou o chute com perigo aos 28 minutos. E após muita insistência, o Dino paraibano chegou ao empate aos 35 minutos: depois de um cruzamento e no rebote, Hebert mostrou oportunismo e deixou tudo igual, 2 a 2. Pouco depois do gol, a Águia ficou com dez jogadores quando Breno Marques foi expulso após cometer uma falta.
E nos acréscimos, quando os torcedores já esperavam que a partida terminasse em empate, o Atlético mostrou competência e marcou o terceiro gol que decretou sua vitória. O gol aconteceu em um bom ataque, onde Danilo recebeu com liberdade, passou pelo goleiro Bruno e, em seguida, colocou a bola nas redes do time paraibano com um toque final de Breno Cesar, fazendo 3 a 2.
PRÓXIMO JOGO
Na sétima rodada do Brasileiro da Série D, o Atlético joga no dia 8 de junho, sábado, às 16h, contra o Santa Cruz de Natal-RN no Estádio Domingão, na cidade de Horizonte-CE. O Sousa joga no domingo, dia 9 de junho, às 15h, no Estádio Almir Dutra, em Maracanaú, na região metropolitana cearense, contra o Maracanã.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 6º rodada
- Data:
- 02/06/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Wanderson Alves de Sousa
- Assistentes:
- Wlademir Cunha Mendes e Mattheus Tcharles Rodrigues Marques
- Cartões Amarelos:
- Sousa: Breno Cezar, Douglas eHebert
- Atlético-CE: Piauí e Neguete
- Cartões Vermelhos:
- Atlético-CE: Breno Marques
- GOLS:
- Sousa: Hiago 22´1T, Hebert e 35´2T
- Atlético-CE: Breno Santos 24´2T e Ari 36´1T, Breno Cezar (contra) 46´2T
- Estádio:
- Marisão
- Local:
- Sousa-PB