Série D: Sousa-PB pede anulação da partida após pênalti duvidoso

O clube quer anulação da partida e do cartão amarelo dado ao zagueiro Marcelo Duarte

O Sousa-PB entrou com uma anulação da partida contra o Santa Cruz-RN após pênalti polêmico na partida

Sousa
Sousa-PB entra com ação para anular a partida

João Pessoa, PB, 20, (AFI) – O Sousa-PB entrou com um pedido de anulação da partida contra o Santa Cruz-RN, pelo Brasileirão Série D. O time paraibano também entrou com uma representação contra o árbitro Raimundo José. O pedido de anulação da partida se deve a um pênalti polêmico marcado por Raimundo, que gerou o primeiro gol do adversário. O Dinossauro também quer a anulação do cartão amarelo dado ao zagueiro Marcelo Duarte, descrito na súmula por Raimundo como entrada temerária.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.

COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias

O LANCE

O pênalti e o cartão amarelo para Marcelo Duarte, são no mesmo lance. O jogador do Santa Cruz-RN cobrou o lateral direto na área e Marcelo subiu para cabecear, antes mesmo do jogador retornar ao chão, Raimundo já estava marcando a penalidade. Ambos os jogadores das duas equipes ficaram sem entender o que foi marcado no lance, o que gerou mais indignação, pois é o time favorecido não entendeu o por que da penalidade. O Sousa aguarda a resposta para saber se o jogo será anulado.

Veja uma parte da nota do clube paraibano:

O caso em debate trata-se de um pênalti totalmente inexistente, o qual alterou todo o desenrolar da partida, tendo em vista que deu a equipe beneficiada vantagem indevida.

Colenda corte, não se trata de um erro em um lace banal, houve a marcação de um pênalti fantasma no último lance do primeiro tempo, agraciando a equipe mandante com uma vantagem que não conquistou por méritos.

Desta feita, não resta outra alternativa a não ser decretar a anulação da partida

Desta feita, o nosso legislador com zelo em preservar a lisura do esporte e os diversos princípios que norteiam o futebol determinando a suspensão do infrator.

O caso em debate trata-se de um pênalti totalmente inexistente, o qual alterou todo o desenrolar da partida, tendo em vista que deu a equipe beneficiada vantagem indevida.

Neste sentido não se trata de um erro em um lace banal, houve a marcação de um pênalti fantasma no último lance do primeiro tempo, agraciando a equipe mandante com uma vantagem que não conquistou por méritos, fazendo jus a suspensão do representado

PRÓXIMO JOGO

O próximo jogo do Sousa será na Copa do Brasil contra o Red Bull Bragantino, dia 21/05, ás 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid.

Confira também: