Sousa-PB 1 x 1 Goiás - Esmeraldino está na 2ª fase da Copa do Brasil
Empate favorecia o Goiás, que agora enfrentará o Criciúma na segunda fase da Copa do Brasil
Sousa jogou de igual para igual com o Goiás, integrante da Série A do Brasileiro
Sousa, PB, 01 (AFI) – Numa boa partida de futebol, Souza-PB e Goiás empataram por 1 a 1, no estádio Marizão, em Sousa, pelo confronto único da primeira fase da Copa do Brasil. Melhor para o time esmeraldino, que está na fase seguinte. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.
Por força do regulamento, o Goiás avançou à segunda fase e terá pela frente o Criciúma, que eliminou o Nova Iguaçu-RJ.
Além da vaga, os goianos também garantiram premiação de R$ 1,19 milhão, totalizando valor de R$ 2,28 milhões (primeira e segunda fase) até agora na competição.
O JOGO
Os dois times iniciaram a partida no ataque, mas o Goiás foi mais efetivo com a bola nos pés e abriu o placar aos 14 minutos. Vinicius tabelou com Fellipe Bastos e cruzou rasteiro para Nicolas, sem marcação, completar para as redes. Vantagem merecida dos visitantes, que eram mais organizados em campo.
Atrás no placar, o Sousa passou a tocar a bola com tranquilidade e arriscou chutes de fora da área para assustar Tadeu. Aos 21 Esquerdinha encheu o pé, mas por cima do travessão. Principal jogador do time paraibano, Esquerdinha voltou a aparecer no ataque aos 30, quando arriscou de fora da área e acertou o canto do goleiro esmeraldino.
Apesar da igualdade, o Goiás não se abateu e seguiu melhor. E quase conseguiu o segundo gol antes do intervalo. Aos 33, Vinicius fez boa jogada individual e cruzou para Nicolas, só que o goleiro Ricardo saiu bem e evitou a finalização do centroavante.
O segundo tempo seguiu animado com chances dos dois lados. O Sousa quase virou o placar aos seis minutos, num chute de Daniel Costa em que Tadeu voou e fez linda defesa, mandando para escanteio. Mas o Goiás respondeu aos dez minutos com Caio e depois aos 21 minutos em cobrança de falta do experiente Elvis.
Precisando de mais um gol pela vaga, o Sousa tentou, mas não conseguiu furar a defesa do Goiás, que mostrou consistência e poderia ter vencido a partida. O problema é que o goleiro do time paraibano levou a melhor diante do atacantes Nicolas e Luan. No final, empate e classificação goiana.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- Única
- Data:
- 01/03/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Marielson Alves Silva (BA)
- Assistentes:
- Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
- Cartões Amarelos:
- Sousa-PB: Marcelo Duarte
- Goiás: Caio, Auremir e Nicolas
- GOLS:
- Sousa-PB: Esquerdinha 30’/1T
- Goiás: Nicolas 14’/1T
- Estádio:
- Marizão
- Local:
- Sousa (PB)