Sousa-PB x Ferroviária - Locomotiva a um empate do acesso
Dino tenta manter alto nível atuando no Marizão, onde não perde desde janeiro deste ano
Sousa e Ferroviária entram em campo às 15h deste domingo (3), no Estádio Antônio Mariz, em jogo que vale o acesso na Série D
Sousa, PB, 01 (AFI) – A Ferroviária precisa apenas de um empate para retornar à Série C do Brasileiro após mais de 20 anos. Locomotiva venceu o jogo de ida das quartas de final por 1 a 0 e terá de segurar o embalado Sousa no Marizão. O Dino não perde em sua casa desde janeiro e venceu 13 das últimas 14, com média de quase três gols por jogo. Neste domingo (3), a partir das 15h, as equipes entram em campo para decidir o acesso.
Este jogo será acompanhado online pelo PLACAR AO VIVO e depois terá ampla cobertura do Portal Futebol Interior, com comentários e ficha técnica. Agora você já pode também acessar pelo celular o ‘novo’ app Placar FI nas plataformas Android – Google Play – e IOS – Apple Store.
FERROVIÁRIA
A Ferroviária teve, ao longo da temporada, um crescimento considerável no desempenho atuando longe de Araraquara-SP. Chegou a passar sete jogos sem vencer entre Paulistão, no qual foi rebaixado, e Série D. Com a saída de Elano e efetivação de Alexandre Lopes, até então no comando do time Sub-20, o time quebrou o jejum e goleou o Cascavel por 5 a 1, em pleno Olímpico Regional.
No Brasileiro, tem quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas jogando fora de casa. Ainda, marcou quase o dobro de gols que sofreu. São 11 anotados contra seis sofridos.
Para o jogo, Lopes terá novidade na defesa. O capitão do time, Ronaldo Alves, cumpriu suspensão no duelo em Araraquara e está novamente à disposição. Seu substituto na vitória por 1 a 0 foi João Paulo, que se mostrou bem recuperado da lesão e atuou bem. Além dele, a AFE ainda tem Mailson. Se quiser manter o esquema, Lopes terá de deixar um dos três de fora.
Com participação do Portal Futebol Interior, representado pelo repórter Eduardo Tolentino, a Ferroviária transmitiu entrevista coletiva com o seu treinador na noite da última quinta-feira (31).
VEJA A COLETIVA
SOUSA
Após derrota no jogo de ida, o Sousa-PB conta com seu excelente retrospecto atuando como mandante para buscar o acesso. A última vez que o Dino perdeu uma partida no Marizão, carinhosamente apelidado por sua torcida de “Bombonera do Sertão”, em referência ao lendário estádio do Boca Juniors (ARG), foi no dia 25 de janeiro deste ano, quando foi superado pelo Campinense na 5ª rodada do Campeonato Paraibano.
De lá pra cá, foram 13 vitórias e um empate nos 14 jogos que disputou. O grande diferencial do time nessa sequência é o ataque, com média de quase três gols por jogo. São 32 gols marcados e nove sofridos. O trio ofensivo comandado pelo treinador Renatinho tem Histone, Lopeu e Luis Henrique. Este último é o artilheiro do time em 2023, com oito gols.
A única partida em que o Sousa não venceu durante o período invicto foi na 9ª rodada, quando empatou por 1 a 1 com o Potiguar de Mossoró. Fora esse jogo, venceu Treze (2x), Auto Esporte, CSP e Botafogo-PB pelo Campeonato Paraibano, e na Série D, bateu Pacajus-CE, Campinense-PB, Iguatu-CE, Santa Cruz-PE, Nacional-PB, Globo-RN, Falcon-SE e Atlético-CE.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 03/09/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistentes:
- Jose Moracy de Sousa e Silva (CE) Anderson da Silva Rodrigues (CE)
- VAR:
- Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
- Estádio:
- Marizão
- Local:
- Sousa-PB
Confira também:
- Série D: Primeiros acessos abrem novas vagas em 2024
- Telão na Fonte Luminosa faz 'corrente de fé' à Ferroviária
- PAULISTA SUB-15: Palmeiras goleia fora de casa; Santos e Ponte Preta vencem
- São Bernardo-SP x Operário-PR - Primeiro de Maio pode ser palco de revanche
- Athletic-MG x Bahia de Feira - Mineirão terá acesso inédito