Soteldo? Goiás anuncia a contratação de baixinho venezuelano
O clube brincou sobre a contratação nas redes sociais e fez a torcida fazer coro pelo compatriota Soteldo.
Goiânia, GO, 02 (AFI) – O Goiás não para de se reforçar para 2025 e anunciou nesta quarta-feira sua 10ª contratação. O clube fechou com o baixinho venezuelano Esli Garcia, de 1,65m, que estava no Paysandu. O clube brincou sobre a contratação nas redes sociais e fez a torcida fazer coro pelo compatriota Soteldo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“Esli Garcia é do Verdão. O atacante venezuelano de 24 anos assinou contrato por duas temporadas e é o mais novo reforço do #MaiorDoCentroOeste! Com 14 gols na temporada 2024, Esli foi um dos grandes destaques da última edição da Série B. O atacante também tem passagens pelo Deportivo Táchira onde foi bicampeão venezuelano em 2021 e em 2023! BIENVENIDO, ESLI!”, anunciou o Goiás.
O Goiás tentou fazer suspense no anúncio do novo contratado, mas sempre com pistas de que ele era jogador sul-americano, rapidamente a brincadeira “perdeu a graça” com o nome de Esli Garcia sendo revelado pelos torcedores do Esmeraldino.
MAIS DETALHES!
O clube abriu sua série de posts no X, antigo Twitter, com um “buenas tardes y un feliz año nuevo”, seguido de bandeiras com as cores do clube e da Venezuela. Logo depois, apenas a bandeira do País sul-americano foi postada.
Desde o primeiro post que os torcedores do Goiás já davam as boas-vindas para Esli Garcia. Alguns, mais engraçadinhos, brincaram que se tratava de Soteldo, dispensado pelo Grêmio e que não deve retornar ao Santos. Diziam que seria uma contratação de peso, inclusive.
No último dia de 2024, o clube já havia oficializado a contratação do meio-campista Rodrigo Andrade. Na lista de 10 reforços, outro nome de peso é do zagueiro Luiz Felipe, que estava no Santos.
Confira também:
- Representado pela Casa Soccer, atacante é apresentado no Goiás
- Paysandu confirma contratação do volante Joseph Espinoza
- Goiás confirma contratação de Rodrigo Andrade, ex-Mirassol, Vitória e Guarani
- Após "não", Botafogo retoma conversas para contratar Bitello
- Goiás anuncia atacante e acerta com zagueiro de clube rival