Soteldo é punido pelo Santos após expulsão contra o América-MG
Atleta se manifestou publicamente nas redes sociais para pedir desculpas
Peixe foi derrotado pelo Coelho por 2 a 0, em partida realizada no Independência
Santos, SP, 04 (AFI) – O atacante Soteldo foi punido pelo Santos após ter sido expulso na derrota do Peixe para o América-MG pelo placar de 2 a 0, no último domingo (3), na Arena Independência. O jogo foi válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O atleta foi punido com uma multa no salário deste mês. A porcentagem não foi divulgada. O clube entende que a expulsão foi um ato de indisciplina. Na ocasião, Soteldo foi reclamar com o árbitro Leandro Pedro Vuaden, nos acréscimos do segundo tempo, quando a partida já estava definida.
Vuaden declarou na súmula que foi xingado pelo atacante enquanto justificava o motivo do cartão vermelho. “Expulsão com cartão vermelho direto por após receber um cartão amarelo proferir as seguintes palavras ‘faz tempo que apita só contra nós, caralho, vai se foder’, publicou.
Em entrevista coletiva, o técnico Diego Aguirre repreendeu o atacante pela expulsão e pediu para o Santos ter calma na sequência da competição. Soteldo se manifestou publicamente nas redes sociais para pedir desculpas.
“Quero pedir desculpa para todos os santistas. Foi um momento em que estava muito quente pelo resultado. Até agora estou entrando em noção a merda que fiz. Prometo que não vai acontecer de novo”, publicou o santista.
Antes da chegada de Aguirre, Soteldo estava afastado justamente por problemas de indisciplina. Ele chegou a ficar fora de sete partidas do Santos por seguidos atrasos em treinos e por ter se recusado a treinar após um jogo da Sul-Americana.