Sorocaba 0 x 0 Osvaldo Cruz - Lanterna fez a festa na A-2
Sorocaba, SP, 3 (AFI) – O Atlético Sorocaba vacilou ao empatar em casa com o lanterna Osvaldo Cruz sem gols, neste sábado à noite, pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. O jogo aconteceu no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o time visitante Cruz comemorou muito o empate . Não só por atuar longe de seus domínios, mas por atuar com 10 jogadores desde o primeiro tempo, devido a expulsão de Renato.
O resultado ainda não tirou o Osvaldo Cruz da lanterna, com sete pontos. O Atlético Sorocaba, com 18 pontos, está em sexto lugar.
Jogo equilibrado
Em casa, e animado pela vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 0, o Atlético Sorocaba começou melhor o jogo e tentou impor pressão desde o início. Mas só conseguiu chegar com perigo pela primeira vez aos 13 minutos. Em jogada pela direita, Hudson tocou rasteiro para o meio da área, mas no momento do chute Luizinho foi travado pela zaga do Osvaldo Cruz.
O atacante Robinson, aos 17 minutos, ficou na frente do goleiro Eduardo e bateu forte, porém, a bola subiu muito. Mas o lance já estava paralisado e nada estava valendo. Aos 28 minutos foi a vez de George ficar na frente do gol e bater forte, mas a bola foi mais uma vez por cima do gol assustando Eduardo.
A partir deste lance o Sorocaba acordou e foi para o ataque. Aos 34 minutos, Adilson recebeu a bola na risca da grande área, com um toque tirou o zagueiro do lance e ficou sozinho na frente de Ânderson, mas na hora de concluir tocou a esquerda do goleiro perdendo a melhor chance em toda a partida.
Aos 39 o time da casa teve um gol anulado, mas de forma correta já que existia impedimento na jogada. O último lance que mexeu com os jogadores dentro de campo aconteceu aos 44 minutos. O lateral-direito Renato que entrou em campo aos 35 minutos, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo e posteriormente o vermelho, deixando sua equipe com um homem a menos.
Segundo tempo com mudanças
Os dois times voltaram mudados. O da casa para tentar ir ao ataque e o visitante para se defender. Zé Soares na vaga de Alemão e Budy no lugar de Celsinho foram as trocas do Sorocaba, enquanto Diego ocupou o lugar de Jorge, no Osvaldo Cruz.
Não deu outra. O Osvaldo Cruz permaneceu todo na defesa, mesmo porque sempre esteve com um jogador a menos em campo. Mesmo assim, o Sorocaba não soube como furar o bloqueio defensivo do visitante.
Nos últimos minutos, o Osvaldo Cruz ainda ficou sem Éder, que tinha entrado, mas cometeu uma falta violenta e desnecessária. Ao final o Osvaldo Cruz comemorou muito o empate.
Próximos Jogos
Na próxima rodada o Atlético Sorocaba enfrenta o Mogi Mirim no estádio Walter Ribeiro, o “CIC”, em Sorocaba, às 19 horas da quarta-feira, dia 07 de março. O Osvaldo Cruz joga contra o São José no estádio Breno Ribeiro do Val, às 20h30, da quarta-feira, dia 07 de março.
Ficha Técnica
Atlético Sorocaba 0 x 0 Osvaldo Cruz
Local: Estádio Walter Ribeiro, o “CIC”, em Sorocaba (SP)
Data: 03/03/2007
Árbitro: Élcio Paschoal Borborema
Cartões amarelos: Renato (Osvaldo Cruz); Hudson e Claudinei (Sorocaba).
Cartões vermelhos: Renato e Éder (Osvaldo Cruz)
Atlético Sorocaba
Eduardo; Alemão (Zé Soares), Romildo e Steve; Hudson, Carlinhos, Cláudio Britto, Luizinho e Adilson; Celsinho (Budy) e Sandro Goiano.
Técnico: Carlos Rabelo
Osvaldo Cruz
Ânderson; Mateus (Renato), Mauro, Wellington e Bruno Pepes; Tiago Cenedesi, Danilo, Gustavo e Jorge (Diego); Daniel Goiás e Danilo (Éder).
Técnico: Pinho