Sócios do Fortaleza votam para criação de SAF

Sócios proprietários e torcedores do Leão do Pici, que estejam adimplentes, estão aptos para definir rumos visando futuro do clube

Fortaleza pode se tornar mais um clube a ter constituição da SAF, além de reformular o Estatuto Social, que já foi aprovado pelo CD

Marcelo Paz Fortaleza
Presidente tricolor explica motivos para constituição da SAF (Foto: Mateus Lotif - FEC)

Fortaleza, CE, 19 (AFI) – O Leão do Pici é mais um clube que deve criar SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e mudar seu estatuto. Neste sábado (22), os sócios do clube votarão, em Assembleia Geral Extraordinária, as novidades; votação ocorrerá das 8h às 15h30, no Alcides Santos, na sede social.

QUEM ESTÁ APTO?

Conforme publicação do próprio Fortaleza, estão aptos todo e qualquer sócio proprietário, assim como sócio torcedor, que esteja regular e adimplente até a última mensalidade, referente ao mês de agosto de 2023. Estes, inclusive, já sabem que as ações não serão vendidas, conforme explicou o presidente Marcelo Paz.

“Por que seria bom o Fortaleza se transformar em SAF? Porque possibilita um trânsito mais fácil no mercado financeiro, simplificando as operações, como investimentos e empréstimos”, comentou o mandatário do Tricolor.

Marcelo Paz Fortaleza
Presidente tricolor explica motivos para constituição da SAF (Foto: Mateus Lotif – FEC)

ORDEM DO DIA

Serão realizadas duas votações, em paralelo, aos associados. Uma destas é a do Estatuto, que inicialmente já está aprovada no Conselho Deliberativo, aguardando apenas confirmação pela maioria dos sócios do Leão.

A outra é a constituição da SAF, por meio de cisão do Departamento de Futebol, e com a autorização para transferência de bens, direitos e obrigações relacionadas ao futebol. Assim terá também aprovação do Estatuto Social da Fortaleza EC SAF, autorizando todos os trâmites necessários à montagem da Sociedade Anônima do Futebol.

Confira também: