Sob comando de Paulinho Kobayashi, Ferroviário faz história na Série D

Tubarão da Barra terminou a primeira fase invicto: foram 11 vitórias e três empates

Ferroviário terminou com 36 pontos, igualando ao Castanhal-PA como a melhor campanha da história da primeira fase da Série D do Brasileiro

Ferroviário-CE
Paulinho Kobayashi faz grande trabalho no Ferroviário (Foto: Divulgação)

Fortaleza, CE, 24 (AFI) – A vitória sobre o Fluminense-PI, por 2 a 0, no Piauí, pela última rodada da primeira fase, fez o Ferroviário entrar para a história da Série D do Campeonato Brasileiro.

Sem saber o que é derrota, o time comandado por Paulinho Kobayashi fez a melhor campanha da primeira fase da Série D, empatando com o Castanhal-PA, que em 2021 chegou aos 36 pontos. Foram 11 vitórias e três empates.

De quebra, o Tubarão da Barra tem o segundo melhor ataque da Série D (30 gols), atrás apenas do Brasiliense-DF (31), e a melhor defesa (6 gols).

“Fizemos uma grande primeira fase e conseguimos entrar para a história da Série D. O primeiro objetivo foi alcançado, mas agora é um novo campeonato. Temos que manter as boas atuações”, disse o treinador.

Na segunda fase, o Ferroviário vai encarar o Princesa de Solimões-AM, com a vantagem de decidir em casa por ter feito a melhor campanha. As datas ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na quarta-feira, o Tubarão da Barra encara o Icasa, fora de casa, pela última rodada da primeira fase da Taça Fares Lopes.

Confira também: