Sob comando de "Gordiola", Seleção FI da Série B tem ataque de respeito

Os melhores da 31ª rodada serão comandados pelo competente Guto Ferreira

Os melhores da 31ª rodada serão comandados pelo competente Guto Ferreira

0002050425886 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B ficou marcada por muitos empates e vitórias dos dois principais times. O Sport bateu o Paraná, mas viu o líder Bragantino manter a vantagem ao ganhar do Vila Nova.

Já o Vitória surpreendeu a Ponte Preta, em Campinas, e respirou na luta contra o rebaixamento. A distância para o Z4 é de quatro pontos. No clássico dos desesperados, o Figueirense chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate para o Criciúma em pleno Orlando Scarpelli.

Claudinho marcou um dos gols do Bragantino

Claudinho marcou um dos gols do Bragantino

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 31ª RODADA

Goleiro: Rodrigo Viana (Operário)
Depois de um primeiro tempo fraco, o Coritiba voltou ligado do intervalo e pressionou o Operário do início ao fim, mas faltou o gol. Principalmente porque encontrou Rodrigo Viana em uma noite inspirada. Foram duas defesas complicadas, sendo uma delas um verdadeiro milagre.

Rodrigo Viana salvou o Operário

Rodrigo Viana salvou o Operário

Lateral-direito: Jonathan (Atlético-GO)
Apesar do Atlético-GO não ter conquistado os três pontos, Jonathan fez uma partida segura e deu um cruzamento perfeito para Aylon abrir o placar de cabeça. Apareceu como uma boa opção no ataque, enquanto atrás se virou como conseguiu.

Zagueiro: Edson Henrique (CRB)

A importante vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, se passa muito pelo desempenho do sistema defensivo regatiano. O ataque tricolor encontrou muitas dificuldades para conseguir jogar no Rei Pelé devido a forte marcação imposta pelos zagueiros.

Zagueiro: Anderson Conceição (Cuiabá)
Com sua experiência, ajudou o Cuiabá a segurar o empate sem gols com o Brasil lá em Pelotas. Um ponto importante dentro da matemática traçada pelo técnico Marcelo Chamusca para terminar numa boa posição, ou até mesmo sonhar com o acesso. Conceição foi bem na marcação, orientou seus companheiros e até tirou o time da defesa quando sentiu que havia condições disso.

Lateral-esquerdo: Carleto (Vitória)
Um dos últimos reforços anunciados para sequência da Série B, Carleto rapidamente ganhou a titularidade e não sai mais do time. Na importante vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas, o lateral foi um dos jogadores mais regulares do Leão, sendo muito perigoso na bola parada.

Volante: Baraka (Vitória)
Retornou de contusão e fez uma grande partida diante da Ponte Preta. O volante precisou jogar por dois depois que Léo Gomes foi expulso logo aos 28 minutos do primeiro tempo. E mostrou estar bem fisicamente, além da sua liderança dentro de campo.

Hernane Brocador foi o cara na vitória do Sport

Hernane Brocador foi o cara na vitória do Sport

Meia: Claudinho (Bragantino)
Presença constante na Seleção da Rodada, Claudinho cravou seu nome no time mais uma vez. Ele marcou um lindo gol e foi o principal organizador de jogadas do Bragantino na vitória sobre o Vila Nova, resultado que deixa o time paulista com um pé na Série A.

Meia: Fellipe Mateus (Figueirense)
O Figueira sentiu demais a saída de Fellipe Mateus, que deixou o campo esgotado. O meia, inclusive, marcou o primeiro gol da partida. E foi um golaço. Rafael Marques ajeitou e ele bateu no ângulo de Luiz.

Atacante: Léo Gamalho (Criciúma)
Tudo encaminhava para a vitória do Figueirense no clássico dos desesperados. Mas foram necessários apenas dois descuidos da defesa alvinegra para Léo Gamalho garantir o empate ao Criciúma com dois gols marcados. No primeiro contou com a sorte e no segundo mostrou oportunismo.

Atacante: Hernane Brocador (Sport)
O Sport vinha encontrando dificuldades para passar por Thiago Rodrigues e viu o Paraná abrir o placar na Ilha do Retiro. Foi então que brilhou a estrela de Hernane Brocador. O artilheiro da Série B deixou tudo igual com uma bomba de fora da área e teve participação no gol da virada. Guilherme aproveitou rebote de uma finalização do companheiro.

Guto Ferreira realiza grande trabalho no Sport

Guto Ferreira realiza grande trabalho no Sport

Atacante: Fábio (Oeste)
Uma das gratas surpresas nesta Série B e que garantiu uma importante vitória ao Oeste no confronto direto contra o Londrina ao marcar dois gols de oportunista. E olha que poderia ter balançado as redes pelo menos mais duas vezes se não fosse o goleiro adversário.

Técnico: Guto Ferreira (Sport)
O Sport caminha a passos largos rumo ao retorno à elite do Brasileirão, mas as últimas apresentações estão fazendo a torcida sonhar também com o título. E Guto Ferreira tem grande participação nisso, pois é um treinador que conhece muito bem a divisão. Não é a toa que acumula alguns acessos ao longo da sua carreira.