Só no Futebol Interior: Time de ex-jogador conhecido é campeão da Segunda Divisão em Minas Gerais
Portal, de Uberlândia, e Nacional, de Muriaé subiram e estarão no Módulo II de Minas Gerais.
Subiram Nacional de Muriaé, que já havia garantido a vaga por antecipação e o Portal, de Uberlândia, que garantiu o acesso na tarde deste domingo ao vencer o Betinense por 2 a 0
Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – O futebol mineiro conheceu na tarde deste domingo os dois novos integrantes do Módulo II de 2.015, equivalente a A2 de São Paulo: Portal, de Uberlândia, e Nacional, de Muriaé subiram e estarão no Módulo II de Minas Gerais.
Disputando a Segunda Divisão Mineira (equivalente a A3 paulista), o Nacional de Muriaé, que já havia garantido a vaga por antecipação e o Portal, de Uberlândia, que garantiu o acesso na tarde deste domingo ao vencer o Betinense por 2 a 0, gols de Wesley Brasília e Diney, em partida disputada em Sete Lagoas.
Assim, com Nacional de Muriaé e Portal de Uberlândia, o Módulo II de Minas Gerais terá os seguintes times em 2.015: Uberlândia, Tricordiano, Monte Claros, Social, América de Teófilo Otoni, Betim, Araxá, Patrocinense, além de Guarani, de Divinópolis e Nacional, de Sete Lagoas, que foram rebaixados na primeira divisão mineira.
O Nacional foi comandado por Márcio Pereira, enquanto que o Clube Portal de Uberlândia teve Luiz Eduardo, ex-goleiro do Atlético Mineiro nos anos 1970/80, como treinador. Gilson Batata, atacante conhecido que jogou em grandes times do Brasil, é o gerente de futebol e responsável pelo time de futebol do Portal de Uberlândia.
Além do acesso, o Portal de Uberlândia conquistou o título da Segunda Divisão de Minas Gerais de 2.015.
Uberaba decepciona e fica na última divisão em 2.015
O detalhe negativo na última divisão de Minas Gerais é que o tradicional Uberaba, que já chegou a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro e uma das melhores equipes do interior mineiro, mesmo tendo investido para conquistar o acesso, não conseguiu subir para o Módulo II e em 2015 terá que amargar mais um ano na terceira divisão mineira.
O Uberaba tinha certeza do acesso e fez investimentos com o treinador Gerson Evaristo (ex-Iptainga) e jogadores conhecidos e caros como Carciano, Maxsuel e Fabiano.