Só no FI: Tuntum conquista Copa FMF depois de 28 pênaltis e vai à Copa do Brasil

Vice-campeão, o Maranhão ficou com a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro na próxima temporada

Djair Ferreira, treinador do Tuntum
Djair Ferreira, treinador do Tuntum

São Luís, MA, 19 (AFI) – O Tuntum conquistou, no início da noite deste sábado, a Copa Federação Maranhense de Futebol, a Copa FMF, ao derrotar o Maranhão nos pênaltis, em partida disputada no Estádio Rafael Seabra, em Tuntum, no interior do Maranhão. O título garante ao Tuntum uma vaga na Copa do Brasil, enquanto o Maranhão vai à Série D.

No tempo normal, o Maranhão vencia por 2 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo e estava conquistando o título. Mas aos 47 minutos, o atacante Kaká descontou para o Tuntum e levou a decisão para os pênaltis. Isso porque o Tuntum venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

DECISÃO DE PÊNALTIS TEM 28 COBRANÇAS!

Por incrível que possa parecer, os dois times fizeram 14 cobranças cada, até que o Maranhão errasse e o Tuntum acertasse, sagrando-se campeão da Copa FMF.

O título deu ao Tuntum a escolha de participar da Copa do Brasil ou da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube, até por uma questão financeira, optou pela Copa do Brasil. Com isso, o Maranhão será mais um representante do estado na Série D 2023.

Em 2022, o Tuntum já participou da Copa do Brasil e surpreendeu ao eliminar, na primeira fase, o Volta Redonda-RJ, ao vencer por 4 a 2. Na segunda fase, porém, pegou o Cruzeiro e foi eliminado com derrota por 3 a 0.

MARANHÃO VOLTOU NESTE ANO

Time tradicional no estado, o Maranhão vem em baixa há algum tempo, mas vem fazendo uma boa temporada em 2022. Conquistou o acesso na Série B do Maranhense e, ao conquistar o vice da Copa FMF, volta a ter uma calendário nacional disputando a Série D.