Só no FI: Time tradicional volta ao profissionalismo e conquista Série C Catarinense

O Blumenau empatou com o Caravaggio em 0 a 0 e ficou com o título já que no primeiro jogo, disputado na cidade de Indaial, havia vencido por 1 a 0

image1 2
Treinador Douglas Bazolli foi o responsável pela montagem do Blumenau

Florianópolis, SC, 28 (AFI) – O Blumenau é o campeão catarinense da Série C, equivalente a A3 em São Paulo. Na tarde deste domingo, jogando em Criciúma, o time empatou com o Caravaggio em 0 a 0 e ficou com o título já que no primeiro jogo, disputado na cidade de Indaial, havia vencido por 1 a 0.

Equipe tradicional em Santa Catarina, o Blumenau vinha acumulando campanhas instáveis e nos últimos dois anos optou em ficar fora das competições profissionais, retornando nesta temporada, mandando seus jogos no município de Indaial.

O Blumenau chegou ao acesso e ao título graças a uma parceria com o Joinville, que cedeu vários jogadores e integrantes da comissão técnica. 

Marcel Simão, atacante de 29 anos do Caravaggio e que chegou a atuar no Ituano, foi o artilheiro da competição com seis gols. 

BLUMENAU E CARAVAGGIO NA SÉRIE B CATARINENSE EM 2022

Tanto o campeão Blumenau como o vice Caravaggio estão garantidos na Série B de Santa Catarina em 2022, competição que tem tido jogos de bom nível técnico.

O Caravaggio é da cidade de Nova Veneza, cidade de apenas 15 mil habitantes e próxima à Criciúma, cidade escolhida pela equipe para mandar seus jogos.

Time tradicional no futebol amador, o Caravaggio optou em ingressar no profissionalismo este ano, já conquistando o acesso.

CATARINENSE DA SÉRIE C TEVE NOVE EQUIPES

O Campeonato Catarinense da Série C começou no dia 27 de setembro com a participação de nove equipes que jogaram entre si, em turno único com Caravaggio e Blumenau conquistando o acesso e indo para a decisão do certame.

Confira também: