Só no FI: Time rebaixado na Série C é campeão da Copa Federação Gaúcha
O São José, de Porto Alegre, conquistou na noite deste domingo o título de campeão da Copa Federação Gaúcha de 2024
O Zeca venceu o Ypiranga no tempo normal e nas cobranças de pênaltis.
Porto Alegre, RS, 24 (AFI) – O São José, de Porto Alegre, conquistou na noite deste domingo o título de campeão da Copa Federação Gaúcha de 2024 ao vencer o Ypiranga no tempo normal e nas cobranças de pênaltis.
Rebaixado na Série C do Campeonato Brasileiro com a pior campanha, o São José se recupera nas mãos do treinador Rogério Zimmermann e garante vaga na Copa do Brasil de 2025, além de disputar com o Grêmio, campeão estadual, a Recopa Gaúcha no início do próximo ano.
SÃO JOSÉ VENCE EM PORTO ALEGRE E GARANTE TÍTULO NOS PÊNALTIS
Na noite deste domingo, jogando no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, o São José venceu o Ypiranga por 1 a 0, gol de Renê, aos 44 minutos do primeiro tempo.
Como no “jogo de ida”, disputado em Erechim, o Ypiranga havia vencido por 2 a 1, a disputa do título da Copa FGF foi para os pênaltis.
VETERANO GOLEIRO FÁBIO RAMPI É O HERÓI NOS PÊNALTIS
E, na decisão por pênaltis, o São José venceu por 4 a 2, não havendo a necessidade da quinta cobrança. O veterano goleiro Fábio Rampi, de 35 anos, foi o grande destaque, tendo anotado a primeira cobrança e defendido dois pênaltis.
São José: Fábio Rampi (gol), Giovane (gol), Danielzinho (gol), Renê (gol)
Ypiranga: Willian Gomes (errou), Jean Pyerre (gol), Valber Junior (gol), Gedeilson (errou)
FINAL DA COPA FGF FOI ENTRE DOIS TIMES DA SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2024
São José e Ypiranga representaram o Rio Grande do Sul na Série C do Campeonato Brasileiro de 2024, e o título teve importância especial para o São José, pois o time foi rebaixado e, no próximo ano, terá que disputar a Série D. Já o Ypiranga brigou pelo acesso na mesma Série C, ficando entre os oito melhores classificados.
SÓ NOVE TIMES NA COPA FEDERAÇÃO GAÚCHA
Tendo seu início no dia 21 de setembro, a Copa Federação Gaúcha teve a participação de apenas nove equipes: Ypiranga, São José, Juventude, Gaúcho, Passo Fundo, Inter, Aimoré, Grêmio e São Paulo.
Esse ano, o campeão da Copa FGF recebeu o Troféu Zagallo.
Copa Federação Gaúcha
São José 1 x 0 Ypiranga (Pênaltis – São José 4 x 2)*
*São José campeão