Só no FI: Técnico conhecido estreia com empate na Série B de Santa Catarina
Rodada teve a estreia do treinador Luciano Dias, no comando do Metropolitano, como atração
Florianópolis, SC, 18 (AFI) – A quarta rodada do Campeonato Catarinense da Série B, equivalente a A2 em São Paulo, foi disputada neste domingo tendo a estreia do treinador Luciano Dias, no comando do Metropolitano, como atração. E, em sua estreia, jogando em Brusque, contra o Carlos Renaux, houve empate em 0 a 0, resultado considerado positivo para o Metropolitano.
LUCIANO DIAS CHEGA PARA O ACESSO DO METROPOLITANO
Luciano Dias, que já comandou importantes equipes do futebol brasileiro, entrou no lugar de Omar Feitosa, que optou em deixar a equipe da cidade de Blumenau após a goleada sobre o Caçador, por 4 a 0, na rodada anterior.
Luciano Dias chegou ao Metropolitano junto com Tiago Batizoco, como auxiliar, e o objetivo é o acesso. Batizoco vinha trabalhando no Botafogo-PB e já conquistou vários títulos em Rondônia e comandou outras equipes como o Fast-AM.
CARLOS RENAUX TAMBÉM FEZ ESTREIA DE TREINADOR
Aliás, neste jogo entre Carlos Renaux 0 x 0 Metropolitano, os dois times estrearam treinadores, com Chiquinho Lima assumindo o comando do Carlos Renaux, em substituição a Edson Souza.
O Carlos Renaux está com cinco pontos ganhos, mas, em quatro gols, fez apenas um gol. Já o Metropolitano, com um jogo a menos, chegou aos quatro pontos ganhos.
CAÇADOR – QUATRO JOGOS, QUATRO DERROTAS E NENHUM GOL
O Caçador, mesmo jogando em casa, perdeu para o Juventus por 2 a 0. Em quatro jogos, o Caçador perdeu os quatro e ainda não marcou nenhum gol e brigará contra o rebaixamento. O Juventus, que não havia vencido nenhuma partida, chega aos cinco pontos.
INTER DE LAGES VENCE COM GOLAÇO DE DANILO
Completando a rodada, em Lages, a Inter de Lages venceu o Caravaggio por 1 a 0, com um belo gol do meia Danilo, aos 22 minutos do segundo tempo. A Inter tinha empatado seus três jogos anteriores, e conquistou sua primeira vitória, somando seis pontos ganhos. O Caravaggio não venceu nenhuma partida e está com apenas um ponto ganho.
NAÇÃO DE JOINVILLE LIDERA E “UNIÃO SUZANO” ESTÁ EM SEGUNDO LUGAR
Com quatro rodadas disputadas, o Nação, de Joinville, é o líder com oito pontos ganhos, seguido do Santa Catarina, que está com sete pontos ganhos, mas um jogo a menos.
O Santa Catarina, de Rio do Sul, vem participando da competição com o time que disputou o Campeonato Paulista da A3 com a camisa do União Suzano, inclusive com o treinador Laécio Aquino.
REGULAMENTO MAL FEITO E FASE INICIAL SÓ SERVE PARA DEFINIR REBAIXAMENTO
Nesta primeira fase do Campeonato Catarinense da Série B, com apenas nove clubes, todos se enfrentam em turno único, com os oito primeiros se classificam para a próxima fase, quando começaram “mata-matas” até a final da competição, quando o campeão e vice conquistarão o acesso para a elite do futebol catarinense de 2024.
O último colocado será rebaixado para a Série C, ficando claro que esta primeira fase tem apenas o objetivo de definir o time rebaixado.
Campeonato Catarinense – Série B –
4ª Rodada – 18/06/2023
- Nação 1 x 1 Guarani
- Carlos Renaux 0 x 0 Metropolitano
- Inter de Lages 1 x 0 Caravaggio
- Caçador 0 x 2 Juventus